quarta, 18 de julho de 2018

Saúde inicia segunda etapa do projeto antitabagismo no dia 30

23 AGO 2010Por 23h:45
     

A 2ª etapa do Projeto Antitabagismo na Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul foi prorrogada para a próxima segunda-feira (30). De acordo com a coordenação do programa, como o projeto tem parceria com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o feriado municipal do aniversário de Campo Grande (26) acabaria interrompendo o cronograma da segunda etapa, por isso acabou sendo transferida para a semana seguinte. Nesta segunda etapa, os servidores recebem pelo projeto a medicação indicada para o tratamento contra o vício do tabagismo.

Na semana passada, o projeto iniciou os acompanhamentos individuais aos servidores do SES, onde foram disponibilizados psicólogos, médicos e nutricionistas para orientar os 16 servidores inscritos no projeto.

Além da orientação, o projeto disponibilizará manuais do participante, para seguimento das sessões 1, 2, 3 e 4, adesivos de nicotina de 21mg, 14mg e 7mg, pastilhas 2mg e 4mg e a Cloridato Bupropriona (Ziban) de 150mg, que poderão ser retirados nas Unidades CEM e Caps com a apresentação da carteirinha do programa.

Leia Também