sexta, 20 de julho de 2018

Saúde infantil é tema de congresso de homeopatas

12 SET 2009Por 13h:48
     Scheila Canto
        
        A Associação Paulista de Homeopatia (APH) promove, de 24 a 27 de setembro, o Congresso da Associação Paulista de Homeopatia 2009 ? Clínica, Ciência e Arte. Além de atualizar os especialistas da área sobre as mais recentes práticas da homeopatia, e contribuir para o desenvolvimento da qualificação na prática médica e na assistência aos cidadãos, a programação trará alguns temas muito interessantes relacionados à saúde infantil.
        A síndrome da fadiga e os problemas de comportamento alimentar infantil são exemplos. Ambos afetam diretamente a vida da criança e podem levar à obesidade, sensação de cansaço extremo, dores musculares e das articulações, problemas de concentração, comportamento anti-social ou agressivo, dores de cabeça, náuseas e tonturas, ansiedade e sérios problemas digestivos.
        O médico homeopata francês, dr. Jacques Boulet, diretor do Centro de Ensino e Desenvolvimento em Homeopatia (CEDH), explica que a homeopatia é uma terapêutica que pode ser utilizada por todos os médicos e profissionais de saúde para ajudar no tratamento infantil.
        A depressão é outro fator de preocupação no atendimento à criança. Cada vez mais frequente nos consultórios pediátricos, compromete o desenvolvimento e a integração social. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a taxa de depressão infanto-juvenil vem crescendo em todo o mundo. Na faixa etária entre 6 e 16 anos, por exemplo, passou de 4,5% para 8% na última década. 
        
         

Leia Também