Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 13 de dezembro de 2018

COMPUTADORES

Saúde estrutura vigilância sanitária dos 78 municípios

4 ABR 2011Por FAUSTO BRITES00h:02

Para apoiar a área de vigilância sanitária dos municípios e fortalecer a descentralização das ações, a Secretaria de Estado de Saúde está cedendo computadores aos 78 municípios.

Os computadores serão utilizados para monitoramento de ações, com elaboração de relatórios, a fim de incrementar a adesão destes municípios e reduzir o risco sanitário dos produtos e serviços oferecidos à população.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Sanitária, Glauce Guimarães de Oliveira Moura, o objetivo é estruturar as vigilâncias, “já que 91% das vigilâncias sanitárias municipais pactuaram as ações estratégicas compreendendo as de maior complexidade tecnológica. Então estes computadores serão utilizados para pesquisas auxiliando nestas ações. Estamos dando apoio técnico e estrutura”, afirmou.

A descentralização das ações vem sendo incrementada com apoio técnico da Secretaria Estadual de Saúde. Glauce Guimarães informou que no passado, a SES capacitou pelo menos 160 profissionais das vigilâncias sanitárias num curso de aperfeiçoamento de 240 horas. A capacitação foi realizada em três macrorregiões: Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, e durou cerca de seis meses.

Fonte: Governo do Estado

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também