Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PRIMEIRA REMESSA

Saúde distribui 42,5 mil preservativos femininos

Saúde distribui 42,5 mil preservativos femininos
27/06/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES), através da Coordenadoria de DST/ AIDS, iniciou a distribuição de 42,5 mil preservativos femininos para 77 municípios do Estado. A quantia faz parte da primeira remessa de 2,2 milhões de unidades enviadas pelo Ministério da Saúde para todos os estados, de um total de 20 milhões previstos para este ano.

De acordo com a SES, a distribuição será focada inicialmente nos municípios prioritários que possuem Serviços Ambulatoriais Especializados (SAE), Unidades de Dispensação de Medicamentos (UDM) e serviços aprimorados de DST/ AIDS. Entre eles estão os municípios de Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã, Campo Grande, Bela Vista, Nova Andradina, Amambai, Água Clara, Ribas do Rio Pardo e Chapadão do Sul. Os outros municípios também receberão os preservativos, porém em menor quantidade.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!