Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORUMBÁ

Saúde discute planejamento familiar

Saúde discute planejamento familiar
12/01/2014 13:15 - DA REDAÇÃO


Integrantes do setor de humanização da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Corumbá marcaram para a próxima segunda-feira, 13, a primeiro reunião de trabalho intersetorial do Planejamento Familiar. O encontro acontece no auditório do Paço Municipal, no período das 08 às 11 horas.

O Planejamento Familiar é parte integrante do conjunto de ações de atenção à saúde da mulher, homem, casal, adolescente e jovens, dentro de uma visão de atendimento global e integral à saúde e à garantia dos direitos reprodutivos.

Em Corumbá, a Secretaria de Saúde está dando ênfase e intensificando o programa de Planejamento Familiar a partir da série histórica da taxa de natalidade nos últimos três anos, bem como dos indicadores crescentes de precocidade na gestação, precocidade nos partos, do aumento de abortos seguido de curetagem e da imaturidade dos parceiros masculinos.

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.