Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MATO GROSSO DO SUL

Saúde começa hoje seminário que vai avaliar o SUS

Saúde começa hoje seminário que vai avaliar o SUS
28/06/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul inicia hoje (28), às 9h, no auditório do Grand Park Hotel, o Seminário Estadual de Controle, Avaliação e Auditoria do SUS (Sistema Único de Saúde). O evento contará com a presença da secretária de Estado de Saúde, Beatriz Dobashi, e de auditores do componente federal, estadual e municipal do Sistema Nacional de Auditoria.

O evento, que segue até amanhã  (29), também comemora os dez anos de criação dos cargos efetivos de Auditor de Serviços de Saúde do Poder Executivo do Governo de Estado de Mato Grosso do Sul, instituído por meio da Lei n° 2.401, de 09 de janeiro de 2002.

O seminário trará temas focados na Auditoria no Estado e no Brasil, seu cenário, desafios e perspectivas, o papel do Controle e Avaliação frente ao Contrato Organizativo de Ação Pública (COAP) e a relação da Ouvidoria com a Auditoria no SUS. Entre os palestrantes convidados estão Maria do Carmo, diretora do Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas do Ministério da Saúde, e Adalberto Fulgêncio dos Santos Júnior, diretor do Departamento nacional de Auditoria do Ministério da Saúde.
 

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!