Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

quinta, 21 de fevereiro de 2019 - 12h57min

Satisfação do motociclista está em alta

22 JAN 10 - 07h:13ARTHUR CALDEIRA, AGÊNCIA INFOMOTO
Em um cenário de queda de 30% nas vendas em função da crise financeira, a competição entre os revendedores de motocicletas nos Estados Unidos está mais acirrada do que nunca. Quem ganha com isso é o consumidor, revela uma pesquisa divulgada recentemente pela J.D. Power Associates, renomada empresa de marketing norteamericana. O estudo realizado pelo 12º ano consecutivo apontou um nível recorde de satisfação dos consumidores que adquiriram uma moto entre setembro de 2008 e maio de 2009. Mais de 8.000 motociclistas norteamericanos foram entrevistados pela J.D. Power. De acordo com suas respostas, o nível de satisfação atingiu 838 pontos em uma escala de 1.000 – um aumento de 24 pontos em relação ao estudo anterior e recorde do setor. A i nda segundo a pesqu isa, a satisfação melhorou em todos os cinco quesitos levados em consideração: produto, qualidade, custo de ser proprietário, vendas e serviço. Por ém, o aumento foi maior nas vendas e nos serviços prestados pelos revendedores. “Com vendas caindo cerca de 30% no último ano, os fabricantes estão competindo ainda mais por cada consumidor”, analisou Todd Markusic, diretor da divisão automotiva da J.D. Power. “O resultado dessa competição m a i s ac i r - rada é que a qualidade e o desempenho das motocicletas estão mais altos do que nunca e os revendedores estão dando muito mais atenção à experiência dos consumidores na compra e na manutenção de suas motos”, concluiu. O estudo ainda constatou que os revendedores que fizeram contato telefônico após a venda ou uma revisão, chamado de “follow-up” no jargão do marketing, garantiram clientes mais satisfeitos. Em média, entre os clientes que foram contatados por telefone a satisfação com a compra é cerca de 170 pontos maior do que entre os que não receberam atenção dos revendedores. “A ligação de ‘follow-up’ é um conceito muito simples e básico, entretanto 20% dos compradores de motos novas não receberam nenhuma ligação e 56% dos que revisaram suas motos não foram contatados”, esclareceu Markusic. Apesar de o estudo ter sido realizado nos Estados Unidos, o cenário no mercado brasileiro de motocicletas não é muito diferente. Afinal, o setor de duas rodas fechou o ano de 2009 com queda de 20% nas vendas e fidelizar o cliente com produtos de qualidade e bom atendimento são conceitos universais, que valem tanto acima quanto abaixo do Equador.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Deputados avaliam alternativas para reduzir impacto da Cota Zero
MEIO AMBIENTE

Deputados avaliam alternativas sobre impacto da Cota Zero

Campo Grande deve voltar a fazer parte das grandes competições vôlei
VIVAVÔLEI

Capital deve voltar a fazer parte das competições vôlei

Damares diz que vai rever  atuação de ONGs na Funai
AUDIÊNCIA PÚBLICA

Damares diz que vai rever
atuação de ONGs na Funai

Prefeito considera redução da atuação da guarda como retrocesso
DECISÃO JUDICIAL

Redução da atuação da guarda é retrocesso, diz Prefeito

Mais Lidas