Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Satã parecido com Obama é cortado de filme sobre a vida de Jesus

17 FEV 2014Por FOLHAPRESS21h:00

Cenas com um ator que interpretava o diabo, mas que se parecia muito com o presidente americano, Barack Obama, foram cortadas do filme "Son of God". As informações são da revista "The Hollywood Reporter". O filme, que estreia no final do mês nos Estados Unidos (não há previsão para os cinemas brasileiros), é uma nova versão da minissérie americana "The Bible", que fez sucesso na TV do país em 2013.

Porém, à época, chamou atenção a semelhança entre o ator Mohamen Mehdi Ouazanni, que interpreta Satã, com Obama. A produtora Roma Downey e o History Channel foram criticados pela escolha e se defenderam, dizendo que a conexão entre o diabo e o presidente que foi feita nas redes sociais era "falsa". Para o lançamento do filme, a minissérie de dez horas de duração foi resumida em duas. Assim, Downey garantiu ao "Hollywood Reporter" ter feito tudo que era possível para tirar o diabo do filme.

"Alguém comentou que o ator que interpretava o diabo se parecia levemente com nosso presidente, e, de repente, a imprensa ficou louca", disse ela. "No dia seguinte, quando eu tinha certeza que todos estariam falando apenas de Jesus, eles estavam falando de Satã."
Por isso, segundo ela, o filme se tornou totalmente focado em Jesus. "Eu quero que o nome de Jesus esteja nos lábios de todos que vejam o filme, por isso excluímos Satã."
 

Leia Também