Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

poder

Sarney defende liberação de servidores de bater ponto

12 ABR 11 - 13h:25ESTADÃO

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou hoje que a liberação de um terço dos funcionários de seu gabinete da obrigação de bater ponto foi um "bom exemplo". A afirmação se baseia no fato de que alguns colegas liberaram todos os seus subordinados da obrigação. O Senado gastou cerca de R$ 1,2 milhão para instalar um sistema de registro de frequência no qual o servidor é identificado pela impressão digital.

A afirmação de que sua ação é positiva foi dada por Sarney ao ser questionado se não seria um mal exemplo o presidente da Casa permitir a seus servidores ficar fora do controle de frequência. "Mau exemplo não, ao contrário, é um bom exemplo. Porque são muito poucos os que nós liberamos. São aqueles que essencialmente o diretor achou que para o seu serviço era preciso. Muitos gabinetes liberaram todos os funcionários".

Sarney disse ainda não se sentir "responsável" pela liberação. Apesar de os funcionários serem seus, ele afirmou que cabe ao chefe de seu gabinete decidir quem deve cumprir a norma de bater ponto. "Eu acho que não sou o responsável, cada um de nós tem diretores dos seus gabinetes (...) Foi o diretor do gabinete quem liberou, não fui eu quem liberou, foi o diretor quem liberou, muito restritamente. Foram poucos funcionários".
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Governo abre licitação <br> para retomada do Aquário
MENOR PREÇO

Governo abre licitação
para retomada do Aquário

Corredor Bioceânico pode dar nova vida ao Porto Seco
COMÉRCIO E TRANSPORTE

Corredor Bioceânico pode dar nova vida ao Porto Seco

PREFEITURA

Atos Oficiais do município de Campo Grande 23/08/2019

Temporal com ventos fortes e granizo causa estragos em Ponta Porã
INTERIOR

Temporal com ventos fortes e granizo causa estragos

Mais Lidas