Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

arte

Sarau dos Amigos valoriza a arte há 3 anos

26 JAN 2011Por Thiago Andrade13h:08

Comemorando neste mês três anos, o Sarau dos Amigos retorna das férias amanhã com programação que reúne teatro, música, artes plásticas, dança, poesia, literatura e, até mesmo, capoeira, com o grupo Ilê Camaleão. Realizado na casa do ator e jornalista Eduardo Romero, o sarau é promovido mensalmente, sempre às quintas-feiras, a partir das 19h, contando com a participação de artistas regionais e levando cultura a uma região periférica da Capital. Nesta edição são destaques o ator Arce Corrêa, com a personagem Maria Quitéria, o grupo de pagode Sedusamba, o bailarino Paulo Paim, entre outros.

“O espaço cresceu e se tornou um ponto de reunião da diversidade cultural e artística de Campo Grande. Em três anos, conseguimos desenvolver um trabalho bacana que é reconhecido pela classe artística e pelo público”, descreve o ator e radialista Cléber Dias, um dos idealizadores do sarau, junto de Eduardo Romero e do também ator e jornalista Elânio Rodrigues, que deixou a Capital para viver em Curitiba. Segundo Cléber, o sarau chegou ao tamanho que tem hoje em razão do apoio de amigos. “O nome que demos é bastante ilustrativo quanto a isso”, afirma.

Eduardo, Elânio e Cléber decidiram criar o Sarau dos Amigos após perceberem que amigos e parentes que viviam na região ainda não conheciam o trabalho que promoviam com a arte. “Queríamos oferecer a eles um espaço cultural próximo”, explica Cléber. Como também havia muita reclamação em razão da falta de lugares para se apresentar, artistas próximos do trio decidiram levar seus espetáculos para a casa de Eduardo. “Hoje em dia, o público vem de outras regiões para prestigiar o trabalho. É algo bem interessante”, elogia.

O Sarau dos Amigos também tem preocupação em promover ações beneficentes, como a doação de alimentos para a Pastoral dos Vincentinos da Paróquia Santa Rita de Cássia. Por sinal, a entrada é um quilo de alimento não perecível. Para quem procura cultura e diversão na noite de quinta-feira, o endereço do sarau é a Rua Elvira Matos de Oliveira, 927.

Leia Também