Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

tradição

Sarau do Zé Geral fará a 12ª mudança

24 MAI 2011Por Thiago Andrade00h:00


Em 15 anos de atividade e com 11 mudanças de endereço, o Sarau do Zé Geral, um dos eventos culturais mais tradicionais da Capital, procura novo espaço para realizar suas atividades. Reunindo artes plásticas, música, teatro e dança, o sarau está localizado na Avenida Ernesto Geisel, 2.821 e prepara-se para a 706ª edição. Contudo, a programação no local está com os dias contados. O músico e produtor cultural Zé Geral terá que desocupar o local até o dia 14 de julho, quando vencerá o contrato atual.

Segundo ele, a casa na qual aconteceram os saraus pelos últimos dois anos foi cedida pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac), durante a gestão do ex-presidente Athayde Nery. “Infelizmente, me avisaram que não poderei continuar aqui, pois os donos estão pedindo a casa de volta. Desde o anúncio, a Fundac também não acenou em direção de uma nova parceria”, explica o músico.

Zé explica que já enfrentou dificuldades por razão dos altos custos de manutenção dos encontros que acontecem semanalmente às quartas-feiras. “Estou me preparando para as mudanças. Quando sair daqui, pretendo retomar o sarau apenas quando regularizar toda a situação”, comenta. Ele pretende se cadastrar como pessoa jurídica para manter o evento e também procura um espaço na região central da Capital. “Não consigo encontrar fiador, o que vem criando empecilhos para a mudança. Se eu não conseguir resolver isso, pretendo mudar de cidade”, finaliza.

Leia Também