Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 17 de novembro de 2018

Judô

Sarah Menezes vence chinesa e vai às semifinais

28 JUL 2012Por G108h:46

O cabelo, despenteado, era o retrato do esforço. Depois de um susto no fim, Sarah Menezes enfim respirou e deu um forte abraço na treinadora. Venceu a chinesa Shugen Wu nas quartas de final do peso-ligeiro (até 48kg) e vai enfrentar a belga Charline Van Snick pela garantia de uma medalha nos Jogos Olímpicos de Londres - a vitória leva à decisão, onde a prata estará garantida. Em caso de derrota, a piauiense disputa o bronze com a vencedora da repescagem.

Sarah e Felipe Kitadai - que está na repescagem - seguem para um hotel a 50m metros da arena Excel. Lá, contam com fisioterapeuta e nutricionista, além de vídeos com as lutas dos adversários. A repescagem e as semifinais começam às 10h; a final será às 12h.

As duas judocas começaram bastante cautelosas na briga por pegada. Com apenas um minuto de luta, Wu já recebeu sua primeira advertência por falta de combatividade. A brasileira estava muito ativa e, com cerca de três minutos restando, a chinesa levou seu segundo shido, o que somou um yuko para Sarah Menezes. A vantagem não acomodou a piauiense, que seguiu tentando dar quedas.

Nos dois minutos finais, todavia, a brasileira pareceu cansar um pouco. Shogen Wu quase derrubou a brasileira com uma técnica de pé e Sarah arriscou ser punida por falta de combatividade. Com 30s restando, veio a primeira advertência à piauiense. A chinesa pressionou e Sarah ainda defendeu uma queda perigosa nos segundos finais.

O técnico da chinesa levantou a mão na hora. Queria um ippon. Das quatro lutas que as judocas fizeram anteriormente, a brasileira perdeu apenas uma. Após segundos que pareciam uma eternidade, o árbitro levantou o braço em sua direção.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também