segunda, 16 de julho de 2018

Sarah Ferguson flagrada negociando acesso ao ex-marido

23 MAI 2010Por 13h:55
     

A ex-esposa do príncipe Andrew, Sarah Ferguson, foi filmada ao aceitar uma importante soma de dinheiro de um jornalista, que se passou por um rico empresário, para facilitar o acesso ao ex-marido, "embaixador" do comércio britânico no mundo, denunciou neste domingo o tabloide britânico News of the World.

O jornal dominical publicou a transcrição de um vídeo no qual Sarah Ferguson concordaria em "vender", por 500.000 libras (723.425 dólares) ao repórter, acesso privilegiado ao duque de York - com quem ainda possui ligações, apesar do divórcio em 1996.

Desde 2001, o príncipe Andrew é representante especial do Reino Unido para o comércio internacional e investimentos.  

Segundo o semanário, durante o encontro, que teria ocorrido na terça-feira passada, Ferguson chegou a aceitar um adiantamento em dinheiro de 40.000 dólares. Afirmou em seguida: "posso abrir todas as portas que o senhor desejar".

"Quinhentas mil libras quando puder, e as portas estarão abertas", teria insistido a duquesa de York, segundo o vídeo. Também teria pedido que a soma fosse transferida para sua conta bancária britânica, assim como um percentual sobre futuros negócios.

Uma porta-voz do palácio de Buckingham recusou-se a fazer comentários, neste domingo.

Segundo o tabloide, o príncipe Andrew não estava a par da transação, embora a duquesa tivesse afirmado ao interlocutor que o montante de 500.000 libras havia sido decidido pelo ex-marido.

De acordo com o jornal, Sarah Ferguson chegou a se encontrar duas vezes com o falso empresário: num hotel de Nova York, e num clube privado de Londres antes de dirigir-se a um apartamento nas imediações, onde 'parte' do dinheiro foi repassado a ela.

Com informações da Agência AFP

Leia Também