Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 14 de dezembro de 2018

campeonato paulista

São Paulo vence o Prudente e continua na liderança

20 MAR 2011Por uol19h:42

O São Paulo sofria sem suas principais referências no ataque contra o Grêmio Prudente. A torcida depositava suas esperanças em Henrique e gritava seu nome até conseguir convencer o técnico Paulo César Carpegiani. Deu certo. O jogador saiu do banco de reservas aos 26 minutos do segundo tempo e três minutos depois fez o gol da vitória por 1 a 0 que garantiu a liderança do São Paulo.

Henrique conseguiu suprir um problema recente. O São Paulo ainda espera por Luis Fabiano, que não está inscrito no Campeonato Paulista, e não pode contar com seus principais atacantes. Dagoberto, suspenso, Fernandão e Fernandinho, lesionados, desfalcaram o time.

Com o triunfo, a equipe segue na liderança do Campeonato Paulista. Com 31 pontos, está empatado com o Corinthians, mas leva a melhor nos critérios de desempate por ter uma vitória a mais. O Palmeiras aparece em terceiro com 29 pontos.

As equipes começaram o jogo se estudando, procurando o melhor posicionamento em campo e sem agredir muito o adversário. O São Paulo adotou os três zagueiros com Rhodolfo, Alex Silva e Miranda, apesar de o esquema variar durante a partida.

O Grêmio Prudente tinha dificuldades em tocar a bola, mas desempenhou bem seu papel na marcação e conseguiu anular o adversário. O time do Morumbi não conseguia explorar a velocidade de seus meias Marlos e Lucas, que tinha atuação apagada na partida. Dessa forma, esbarrou na marcação adversária.

Nos minutos finais, Carlinhos Paraíba assumiu a responsabilidade de armar as jogadas, mas ainda de forma tímida. O time cresceu no fim da etapa e criou boas chances, principalmente com Marlos, mas não conseguiu abrir o placar.

“Estamos procurando os espaços. Nossa maneira de jogar é um pouco agressiva. Eles estão com uma linha de quatro atrás, vamos tentar furar”, disse o jogador.

Na volta do intervalo, o São Paulo não mudou sua postura em campo. Continuou um pouco lento em campo, enquanto o Grêmio Prudente ganhou moral e passou a chegar com mais perigo, principalmente nos contra-ataques.

Assustado, a equipe do Morumbi tentou responder, mas não teve sucesso. Irritada com Willian, a torcida pedia Henrique. O técnico Paulo César Carpegiani decidiu ser mais ousado e substituiu Casemiro pelo jovem aos 26 minutos. Três minutos depois, ele mandou a bola para as redes após receber bom passe de Marlos.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também