terça, 14 de agosto de 2018

transmissão

São Paulo terá menos jogos na TV aberta no Brasilerão

23 MAR 2011Por Yahoo20h:10

Principal opositor da Rede Globo e da CBF e aliado do Clube dos 13, o São Paulo parece ter sido punido por isto já em 2011. Antes mesmo dos novos contratos de transmissão entrarem em vigor, o clube terá uma diminuição nas suas partidas que serão passadas na televisão aberta: de oito para cinco no primeiro turno do Brasileirão deste ano.

De acordo com a Folha de S. Paulo desta quarta-feira, o clube é o que teve a maior diminuição de jogos no primeiro turno entre os oito grandes do eixo Rio-São Paulo.

O Corinthians, um dos principais aliados da Globo e primeiro clube a sair do C13, também terá uma diminuição, mas nem se aproxima da que o São Paulo teve. O clube teve 15 jogos na última temporada e, neste ano, terá 14. Quem se deu bem com a "punição" ao Tricolor foi o Palmeiras, que passou de oito a 12 partidas na televisão aberta no primeiro turno. O Santos, que tinha oito no último ano, terá apenas seis nesta temporada.

Dos cinco jogos do São Paulo que serão transmitidos na televisão aberta na primeira metade do Brasileirão, dois deles serão clássicos: contra Santos e Palmeiras, deixando ainda mais clara a perda de espaço do Tricolor.

O vice-presidente de marketing do Tricolor, Júlio Casares, não gostou da diminuição, mas também não crê em uma "lição" da CBF e da Globo ao clube. "É pouco. Muito pouco e preocupante. Temos que compensar a exposição de outra forma", disse, à Folha.

No Rio de Janeiro, as mudanças não foram grandes. O único que se deu melhor foi o Vasco da Gama, que tinha apenas seis e terá dez nesta temporada. O Flamengo, de maior torcida, também terá dez, enquanto Fluminense - atual campeão nacional - e Botafogo só terão quatro partidas cada um na televisão aberta.

Leia Também