Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CLÁSSICO

São Paulo tenta encerrar jejum contra Palmeiras

15 JUL 12 - 11h:10gazeta esportiva

No dia 19 de setembro de 2010, com gols marcados por Lucas e Fernandão, o São Paulo, na época comandado por Sérgio Baresi, venceu pela última vez a equipe do Palmeiras. Desde então, o time do Morumbi trocou Baresi por Paulo César Carpegiani, depois Adílson Batista, Emerson Leão e finalmente Ney Franco, que estreia no clássico deste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri.

Com Luiz Felipe Scolari no comando durante todo este período, o Palmeiras superou a derrota de 2010, pelo Campeonato Brasileiro, com três empates e uma vitória. No ano seguinte ao último resultado positivo do São Paulo, as equipes empataram duas vezes por 1 a 1, a primeira pelo Paulistão, com gols de Fernandinho e Adriano Michael Jackson, e outra pelo primeiro turno do Brasileiro, com o placar ilustrado por Dagoberto e Henrique. Foi justamente no confronto do segundo turno do nacional que Marcos Assunção encontrou o caminho do gol e definiu a vitória por 1 a 0.

Em 2012 houve apenas um encontro entre as equipes, e que não deixou a desejar. No estádio Eduardo José Farah, o Prudentão, em Presidente Prudente, Daniel Carvalho abriu o placar a favor do Palmeiras aos cinco minutos do primeiro tempo, mas permitiu o empate de Cícero, aos 30. Sem abrir mão do ataque, Barcos anotou o segundo sete minutos depois. Na etapa complementar, Willian José igualou a contagem aos oito, mas Barcos voltou a deixar o Palmeiras em vantagem. Aos 32, para colocar números finais ao placar, Fernandinho definiu: 3 a 3.

Desde então, muita coisa mudou dos dois lados: no Palmeiras, Henrique virou volante, Deola foi para a reserva e o time de Felipão conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil, sobre o Coritiba. Já o São Paulo, que desta vez conta com Luis Fabiano, trocou Emerson Leão por Ney Franco e tenta se manter entre os líderes do Campeonato Brasileiro. O objetivo é levantar a taça que não vê desde 2008.

Neste domingo, em Barueri, o clássico entre São Paulo e Palmeiras terá sua 288ª edição. Até hoje, o São Paulo tem a vantagem de 99 vitórias contra 94 do Palmeiras, além de 94 empates.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Polícia Militar Rodoviária lança Operação Semana Santa
FERIADÃO

Polícia Militar Rodoviária lança Operação Semana Santa

BRASIL

Odebrecht assina acordo para denunciar cartéis em obras de aeroportos

Empresas de transportes são autuadas por não concederem benefícios a idosos
OBRIGATORIEDADE

Empresas de ônibus não concedem benefícios a idosos

Tribunal suspende ação penal contra André, filho e advogado
LAMA ASFÁLTICA

TRF3 suspende processo
contra André Puccinelli

Mais Lidas