GOLEADA

São Paulo quebra 'sensação' Audax e garante vaga

São Paulo quebra 'sensação' Audax e garante vaga
05/03/2014 22:46 - TERRA


O Grêmio Audax ganhou destaque no Campeonato Paulista por seu jeito diferente de jogar. A equipe de Osasco gosta de trocar passes no campo de defesa e nunca dá "chutões". Nesta quarta-feira, o estilo da "sensação" do torneio foi superado pelo São Paulo. Atuando no Morumbi, a equipe tricolor aproveitou os erros do time visitante, venceu por 4 a 0 e garantiu presença nas quartas de final do torneio.

Os comandados de Muricy Ramalho marcaram bastante a saída de bola do Audax e conseguiram dois gols a partir de falhas do adversário. Luís Fabiano (dois), Osvaldo e Souza fizeram os gols do São Paulo, que agora se volta para o clássico contra o Corinthians, que acontece no domingo, no Pacaembu, às 16h.

Com o resultado, o time tricolor abre vantagem de três pontos em relação ao Penapolense, que entra em campo contra o XV de Piracicaba na quinta-feira. A equipe do Morumbi lidera o Grupo A com 21 pontos e não pode ser ultrapassada por Comercial ou Linense. Já o Audax, com 17 pontos, está na quarta posição do Grupo B e tem vê a vaga à próxima fase distante.

O primeiro tempo viu um São Paulo superior, mas que perdeu muitas chances de gol. Luís Fabiano foi quem mais teve chance de abrir o placar e quem saiu para o intervalo reclamando. Isto porque, aos 22min, o camisa 9 foi derrubado na área, mas a arbitragem não se recusou a marcar pênalti. O fato deixou o centroavante enfurecido.

O segundo tempo, entretanto, já foi mais positivo para o São Paulo e para Luís Fabiano. Logo aos 3min, André Castro fez falta em Osvaldo e recebeu o segundo cartão amarelo. Com um a mais, os gols passaram a sair para o time da casa. Aos 8min, Pabón cruzou bola na área e Luís Fabiano desviou com precisão para o fundo das redes.

Instantes depois, quase uma reprise: Pabón deu ótimo passe e o camisa 9 tocou na saída do goleiro Felipe Alves. O arqueiro do Audax acabou culpado pelo terceiro gol do São Paulo, já que, após vários erros, enfim o camisa 1 deu a bola no pé de um jogador tricolor: Osvaldo roubou a bola e empurrou para o fundo das redes.

Como Luís Fabiano estava pendurado, Muricy sacou o centroavante para que não corresse o risco de ficar fora do clássico contra o Corinthians. Isto, porém, não significou o fim dos gols. Aos 32min, Souza aproveitou erro bizarro de Ednei, invadiu a área, driblou o goleiro e tocou para o fundo da meta.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".