Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

FUTURO

São Paulo pré-seleciona 16 atletas na peneirada de Campo Grande

17 NOV 2010Por ARLINDO FLORENTINO16h:51

Durante três dias, mais de 1,3 mil garotos com idade entre 9 e 12 anos passaram por um teste de avaliação, promovido pelo São Paulo Futebol Clube no Centro de Treinamento Héllio's Vídeo, localizado no Bairro Los Angeles. Depois da avaliação, 16 garotos foram pré-selecionados. Esta foi a segunda vez que observadores do clube paulista estiveram na Capital do Mato Grosso do Sul a fim de descobrirem talentos da bola. De acordo com Cícero Gomes, o Tupã, ex- jogador e olheiro do São Paulo, o clube fará anualmente “peneiradas” aqui. “Pelo nível apresentado nesta avaliação, pretendemos realizar a cada três meses o evento. Viajo por todo o Brasil buscando talentos e aqui o futebol vem se desenvolvendo e revelando craques. Vamos continuar de olho no MS”, afirma.

Embora aprovados, estes garotos ainda irão passar por outra avaliação no centro de treinamento do clube que fica em Cotia, cidade na região da Grande São Paulo. Se aprovados em definitivo, eles serão alojados somente após o 14 anos até tornarem-se profissionais. Os que já atendem a estes requisitos serão alojados a partir de fevereiro de 2011.

Para o empresário Hélio Domingos Gomes, diretor do CT, parceiro do São Paulo, há muito o estado
vem mostrado evolução no futebol, mas falta apoio do poder público para elevar a modalidade no MS. “Temos muito para mostrar para o Brasil, pena que os clubes daqui não possuem condições para absorver estes jogadores, por isso, estão saindo para clubes como o São Paulo, o que para nós é uma satisfação”, diz Hélio.

Recentemente Mato Grosso do Sul revelou para o próprio São Paulo, o lateral direito Jean  que é considerado um dos jogadores mais versáteis do elenco paulista. Outro sulmatogrossense que está em ascensão no time é Hugo Gomes, zagueiro/volante sub- 15 que vem se destacando entre os da sua categoria.
 

Leia Também