Segunda, 11 de Dezembro de 2017

noite fabulosa

São Paulo goleia e Luis Fabiano vira 4º maior artilheiro

29 JAN 2014Por Terra22h:58

Apenas 5.895 torcedores viram Luís Fabiano fazer história na noite desta quarta-feira. Em um Morumbi esvaziado, em partida pelo Campeonato Paulista, o São Paulo derrotou o Rio Claro por 6 a 3, contando com grande atuação do centroavante: o camisa 9 marcou três gols no primeiro tempo e se igualou a França como quarto maior artilheiro da história do clube.

Somada suas duas passagens pelo São Paulo, Luís Fabiano marcou 182 gols em 271 jogos, o que equivale a uma expressiva média de 0,67 gols por partida com a camisa tricolor. Se seguir essa média, o camisa 9 tem grandes chances de ultrapassar Teixeirinha, estrela da década de 1940, que é o terceiro maior artilheiro com 189.

Luís Fabiano ainda tem pela frente as marcas de Gino Orlando, que fez 233 gols, e de Serginho Chulapa, maior goleador do São Paulo, que estufou as redes 242 vezes atuando pela equipe paulista.

"A última vez que fiz mais de dois gols foi contra o Independente-PA, que fiz quatro (vitória por 4 a 0, no Morumbi, em 14 de março de 2012, pela primeira fase da Copa do Brasil). Mas estou feliz. Pintaram três oportunidades e fiz três. Fico feliz de ajudar o São Paulo", disse o atacante na saída para o intervalo.

A noite histórica de Luís Fabiano começou com gol aos 11min, quando Osvaldo arriscou chute de longe e o camisa 9 aproveito o rebote do goleiro Cléber para abrir o placar. Cinco minutos depois, o atacante recebeu passe de Osvaldo após linda jogada de Ganso e ampliou no marcador.

O terceiro tento foi similar: aos 28min, depois de passe de Osvaldo, o centroavante completou e venceu o arqueiro adversário. Ele ainda teve chance de fazer o quarto depois do intervalo, mas a arbitragem anulou incorretamente lance aos 7min e evitou que deixasse França para trás. Aos 43min, o jogador deixou o campo para a entrada de Ewandro e ouviu os aplausos dos torcedores.

A boa atuação de Luís Fabiano aconteceu diante do colombiano Dorlan Pabón, contratado pelo São Paulo por empréstimo junto ao Valencia e que foi visto no Morumbi durante a vitória sobre o Rio Claro. O atacante tem características distintas em relação ao camisa 9, o que pode significar mais um garçom para o quarto maior artilheiro da história do clube do Morumbi. 

Leia Também