sexta, 20 de julho de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

São Paulo empata e fica mais distante do G-4

14 NOV 2010Por GAZETA ESPORTIVA20h:31

Neste domingo, o São Paulo viu a oportunidade de encostar no G4 ficar mais distante. A equipe paulista empatou em 1 a 1 com o Vasco, em São Januário, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o São Paulo cinco pontos atrás do Botafogo, primeira equipe na zona de classificação para a Libertadores. A equipe carioca, que não tem muitas ambições na competição, ainda luta para se garantir na Sul-Americana.

O empate deixou a equipe comandada pelo Paulo César Carpegiani na 9ª posição, com 51 pontos. O Vasco segue na 11ª colocação, com 46 pontos e praticamente de férias na competição.

Na próxima rodada a equipe carioca enfrenta o Cruzeiro, em Minas Gerais. Já o tricolor paulista joga contra o Fluminense, em casa.

Com um contra-ataque veloz, puxado por Fernandão e desperdiçado por Lucas logo aos 2 minutos de jogo, o São Paulo mostrou que estava disposto a atacar e pressionar o Vasco desde o início. Aos 7 minutos, em outra boa chegada ao ataque, o São Paulo conseguiu assustar a defesa cruzmaltina após belo chute de Jorge Wagner, espalmado por Fernando Prass.

Um minuto depois, o Vasco respondeu com belo chute colocado de Zé Roberto, defendido por Ceni. Ainda pressionando, o time da Colina conseguiu outra bela jogada após o lateral esquedo Diogo, de apenas 18 anos, ter mandado uma bomba na trave do tricolor.

A partir dos 15 minutos, o rítimo da partida teve uma queda, com as duas equipes cadenciando muito no meio de campo. Aos 25 minutos o Vasco acordou e quase abriu o placar após o atacante Eder Luis ter perdido um gol em cima da linha.

Com o São Paulo errando vários passes, principalmente na saída de bola, o Vasco se mostrava mais perigoso na partida. Após belo passe de Felipe, Zé Roberto chutou com força, na entrada da área, quase abrindo o placar aos 37 minutos. A equipe carioca seguiu pressionando no final da primeira etapa, mas esbarrava nas ótimas defesas de Rogério Ceni, que parecia estar em uma noite inspirada.

A equipe paulista voltou para o segundo tempo mais incisiva e com mais posse de bola. Através das laterais, o tricolor arriscava nos cruzamentos, mas esbarrava na defesa carioca.

E quando o jogo se mostrava bastante morno, o artilheiro Eder Luis fez um golaço após belo passe de Felipe. O camisa 9 soltou uma bomba de fora da área, sem chances para Rogério Ceni que apenas observou. O Vasco abriu o placar aos 15 minutos.

Com o gol, o Vasco conseguiu equilibrar a partida e neutralizava as investidas do tricolor paulista. Grande nome do jogo, o meia Felipe infernizava a zaga do São Paulo e conseguia encaixar belos passes para os atacantes.

Se a equipe da Colina conseguiu abrir o placar com um golaço, o São Paulo tratou de dar a resposta na mesma moeda. Aos 24 minutos, após cruzamento rasteiro, o garoto Lucas Gaúcho pegou de letra, enganado Fernando Prass. Era o empate do time visitante.

O gol deu ao São Paulo mais calma para criar as jogadas. A equipe paulista levava muito perigo, principalmente pelo seu lado direito, com o jovem Lucas Gaúcho, autor do gol de empate. O Vasco bloqueava o meio e tentava furar a zaga paulista na velocidade de Felipe e Eder Luis, sem sucesso.

O final da partida foi bastante movimentado, com as duas equipes buscando o gol da vitória. O São Paulo mostrava mais poder de fogo e conseguiu igualar no número de finalizações, mas não acertava no toque final. Já o Vasco, que se mostrava contente com o empate, insistia nas jogadas de velocidade, mas era anulado pela zaga adversária.

Leia Também