segunda, 23 de julho de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

São Paulo e Santos se reencontram

17 OUT 2010Por 04h:26

São Paulo

A busca do São Paulo pela vaga na Copa Libertadores e o sonho do Santos em alcançar o título já seriam suficientes para esquentar o clássico entre os clubes, hoje, às 17h30min (MS). Mas não é só isso que estará em campo no Morumbi. A campanha arrasadora do Peixe sobre o Tricolor em 2011 também aumenta a expectativa para o confronto.
Depois de perder os quatro clássicos que disputou contra o Alvinegro Praiano na temporada, o time da capital precisa espantar o péssimo retrospecto e aproveitar seu bom momento para tentar a aproximação à zona de classificação do torneio continental.
O São Paulo tem apenas 41 pontos no Brasileirão, enquanto o último colocado da zona de classificação é o Corinthians, com 49. Já o Santos, que tem 48, sonha em alcançar o líder Cruzeiro, com 54 pontos, para comemorar a tríplice coroa, depois das conquistas da Copa do Brasil e do Paulistão.
O jogo no Morumbi será o primeiro grande teste do técnico Paulo César Carpegiani neste retorno ao São Paulo. Depois de triunfos sobre Vitória e Grêmio-SP, o comandante mantém seu time com formação ousada para o duelo e garante que nem pensou em abrir mão do ataque, que será formado por Ricardo Oliveira e Dagoberto, enquanto Fernandinho e Lucas atuarão no setor criativo. O único desfalque dos titulares é o volante Casemiro, que será substituído por Carlinhos Paraíba.
Já o treinador alvinegro manterá a base que encaixou a sequência positiva do time na competição, mudando apenas uma peça. Isto porque o lateral esquerdo Léo, com uma lesão muscular na cervical, foi poupado pelo departamento médico e não poderá atuar. O jovem Alex Sandro será o seu substituto. No mais, a equipe será a mesma que bateu o Colorado, na quarta-feira, na Vila Belmiro

Leia Também