Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

SUPERCRAQUES

São Paulo e Santos apostam tudo hoje

30 ABR 2011Por Por Adilson Barros e Marcelo Prado, SP09h:05

Um duelo de arrepiar. Os dois melhores ataques do Campeonato Paulista, ambos com 41 gols marcados em 20 partidas (média de 2,05 por jogo) estarão frente a frente. De um lado, a força do elenco do Tricolor que, mesmo desfalcado de algumas peças, aposta no iluminado Dagoberto para seguir na briga e quebrar um incômodo jejum de seis anos sem o caneco paulista. Do outro, os meninos da Vila, comandados por Neymar e Ganso, que buscam o bicampeonato estadual. E, como o regulamento prevê a realização de apenas um jogo na fase semifinal, São Paulo e Santos prometem um confronto aberto e repleto de emoções na tarde deste sábado, no estádio do Morumbi.

A expectativa de todos é que as duas equipes possam repetir a eletrizante partida realizada no dia 17 de outubro do ano passado, quando o São Paulo venceu por 4 a 3, com um gol marcado por Jean aos 48 minutos do segundo tempo. Para se ter uma ideia de como foi aquele clássico, o primeiro tempo terminou 3 a 2, com todos os cinco gols saindo até os 20 minutos de jogo.

Além dos 22 artistas que estarão em campo, outro grande atrativo do clássico, que terá início às 16h, estará no banco de reservas da equipe da Vila Belmiro: Muricy Ramalho. Ele que, após ser tricampeão brasileiro pelo time do Morumbi entre 2006 e 2008, volta ao Cícero Pompeu de Toledo como inimigo para um jogo decisivo pela primeira vez. Vale lembrar que, mesmo tendo terminado a fase de classificação na primeira posição, os são-paulinos não têm nenhuma vantagem no placar. Se o duelo terminar empatado por 0 a 0 ao final dos 90 minutos, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.
 

Leia Também