Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

REDUÇÃO DE PENA

São Paulo e Lusa jogam em Barueri, decide TJD

19 ABR 2011Por g100h:00

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF) acatou o recurso do São Paulo e reduziu a suspensão da perda de dois mandos de campo por incidentes realizados no clássico contra o Corinthians, dia 27 de março, na Arena Barueri. A pena foi reduzida de dois para um jogo (já cumprido), e a multa caiu de R$ 10 mil para R$ 5 mil.

Com isso, o São Paulo até poderia enfrentar a Portuguesa no Morumbi, neste domingo, pelas quartas de final do Paulistão. Mas, para preservar o gramado, castigado pelos shows da banda irlandesa U2, a diretoria vai mandar a partida na Arena Barueri. O Morumbi será reaberto no dia 27, para o jogo de volta contra o Goiás, pela Copa do Brasil, na reestreia de Luis Fabiano com a camisa tricolor.

Se a pena fosse mantida, o São Paulo jogaria contra a Lusa em Mogi Mirim, mesmo palco do empate em 1 a 1 com o Oeste, no último domingo.

Entenda o caso

O São Paulo havia perdido dois mandos de campo por causa de objetos que foram atacados por sua torcida no gramado da Arena Barueri, na vitória por 2 a 1 no clássico contra o Corinthians, dia 17 de março. O incidente foi relatado na súmula pelo árbitro Guilherme Ceretta de Lima e o clube foi enquadrado no artigo 213 (lançamento de objeto no gramado). A diretoria tricolor entrou com o recurso e, por unanimidade, os auditores do TJD resolveram reduzir a pena.

Leia Também