Segunda, 18 de Dezembro de 2017

mercado da bola

São Paulo
e Grêmio
acertam troca

31 JAN 2014Por futebolinterior08h:45

A novela finalmente chegou ao fim na tarde desta quinta-feira e foi boa para todas as partes envolvidas. São Paulo e Grêmio entraram em um acordo e o volante Souza (foto abaixo) é o novo reforço do Tricolor paulista. Por outro lado, o zagueiro Rhodolfo permanecerá em Porto Alegre.

Os empréstimos de ambos têm duração até dezembro de 2014 e o Grêmio ainda receberá uma compensação financeira por ceder 50% dos direitos econômicos de Souza ao São Paulo. A mesma porcentagem do passe de Rhodolfo será cedida para o Imortal, que não precisará pagar a renovação de empréstimo.

Faltam alguns detalhes para que a negociação seja oficializada, mas as duas diretorias já dão o acordo como fechado, tanto que Souza sequer será aproveitado pelo técnico Enderson Moreira na partida do próximo domingo, contra o Juventude, pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho.

Revelado nas categorias de base do Atlético-PR, Rhodolfo chegou ao Morumbi em 2011 e se destacou no início, tanto que foi pretendido pela Juventus-ITA. Mesmo depois de sofrer uma queda de produção, o zagueiro continuou entre os titulares, mas perdeu espaço no início de 2013, tanto que desembarcou no Olímpico e ajudou na campanha que levou o Imortal para a Libertadores.

Já Souza tem 24 anos e surgiu na base do Vasco da Gama. Subiu para o profissional em 2008 e dois anos depois teve seu passe comprado pelo Porto, onde conquistou uma Liga Europa, entre outros títulos. Foi emprestado ao Grêmio em 2012 e no ano passado acertou sua permanência em definitivo no Tricolor. Apesar de ter sido titular absoluto durante o Brasileirão do ano passado, acabou sendo emprestado.

Leia Também