Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

SÃO JANUÁRIO

São Paulo derruba o campeão Fluminense

22 MAI 2011Por TERRA19h:40

Jogando em São Januário por conta do show de Paul McCartney no Engenhão, o São Paulo contou com bela atuação de Dagoberto e Lucas e bateu o Fluminense, atual campeão brasileiro, por 2 a 0, com gols da dupla, neste domingo, na estreia das duas equipes no Nacional.

Na partida, o time das Laranjeiras sentiu a ausência do atacante Fred, que, gripado, ficou de fora. No entanto, Deco retornou à condição de titular, mas pouco criou e, ao lado de Conca, parou na boa marcação paulista, que jogou com o zagueiro reservas Luiz Eduardo, pois Miranda e Alex Silva estão lesionados.

Pela próxima rodada, os cariocas encaram o Atlético-GO, às 18h30 do próximo domingo, enquanto o time do Morumbi recebe o Figueirense no dia anterior, às 21h.

O jogo

Precisando mostrar serviço às suas torcidas após eliminações nos torneios tidos como "prioridade" - Libertadores da América para o Fluminense e Copa do Brasil para o São Paulo -, os times tricolores tentaram partir para cima desde o início.

Aos 2min, o são-paulino Dagoberto tentou bom chute da entrada da área e obrigou o goleiro Ricardo Berna fazer a defesa. Já aos 6min, o Fluminense deu a resposta em finalização de longa distância de Conca, defendida por Rogério Ceni.

Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo era quem dominava o meio-campo, mas acabou levando um susto aos 17min, quando Deco acertou forte chute da meia direita no canto esquerdo de Rogério. No entanto, o goleiro espalmou em um primeiro momento e a zaga afastou na sequência.

Com o tempo, o Fluminense conseguiu equiparar a posse de bola no meio-campo e quase abriu o placar aos 27min. Após jogada trabalhada pela direita, Mariano cruzou da linha de fundo para Deco, que chegou batendo com perigo, rente à trave direita do time paulista.

Apesar das duas boas oportunidades cariocas, o São Paulo não se abalou e seguiu tocando bem a bola, até que, aos 33min, conseguiu abrir o marcador. Na meia-lua adversária, Casemiro deu belo passe para Dagoberto na área. O atacante chegou na cara do goleiro e bateu alto, sem chances para o goleiro.

Antes do final da primeira etapa, aos 44min, o Fluminense, quase teve a chance de empatar, novamente em finalização de Conca, mas Rogério Ceni fez boa defesa e levou a vantagem do São Paulo para o intervalo.

Na volta dos vestiários, as equipes voltaram sem modificações, mas o São Paulo foi com tudo para cima do Fluminense e logo conseguiu ampliar, aos 3min. Lucas carregou a bola pela esquerda, cortou para o meio passando por dois marcadores, chutou firme e marcou um golaço em São Januário.

Três minutos após o segundo gol, o São Paulo desperdiçou chance incrível em chegada de Dagoberto, que avançou pela direita em contra-ataque com apenas um zagueiro e chutou no canto, para boa defesa de Berna. No rebote, Lucas, que estava sozinho no centro da área, alcançou a bola, mas, sem ângulo para o chute, acertou a bola na trave.

Desorganizado após o gol, o Fluminense teve uma chance de diminuir aos 8min, em chute de Rafael Moura no meio do gol, para fácil defesa de Rogério Ceni. Após a jogada, no entanto, o goleiro do tricolor paulista sentiu o tornozelo esquerdo e acabou substituído pelo reserva Denis.

Com a saída de Rogério Ceni, o time das Laranjeiras passou a arriscar mais de fora da área, mas o São Paulo seguiu superior. Aos 22min, Lucas, em noite inspirada, partiu pelo lado esquerdo, pedalou para cima do zagueiro Gum, que ficou no chão, e chutou para boa defesa de Berna. Livre no centro da área, Dagoberto reclamou por não receber a bola desta vez.

Aos 33min, o São Paulo desperdiçou nova oportunidade, com Casemiro, que recebeu bom passe de Dagoberto, driblou o goleiro, mas acabou chutando prensado com o zagueiro, para fora. Apesar das constantes descidas ao ataque, o time do Morumbi não transformou o bom futebol em gols e o placar não foi alterado novamente.

Fluminense 0 x 2 São Paulo

Gols

São Paulo:
Dagoberto, aos 33min do primeiro tempo; Lucas, aos 3min do segundo tempo

Fluminense: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar (Carlinhos); Edinho, Diogo (Willians), Deco (Souza) e Conca; Rafael Moura e Rodriguinho. Técnico: Enderson Moreira

São Paulo: Rogério Ceni (Denis); Jean, Xandão, Luiz Eduardo (Bruno Uvini) e Juan; Casemiro (Rivaldo), Rodrigo Souto, Wellington, Carlinhos Paraíba e Lucas; Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani

Cartões amarelos
Fluminense: Gum
São Paulo: Juan; Rodrigo Souto

Árbitro
Heber Roberto Lopes (PR)

Local
Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Leia Também