segunda, 23 de julho de 2018

São Paulo busca sexta vitória consecutiva

16 AGO 2009Por 10h:45
     

        Da redação

        Após superar a própria crise, é a vez de o São Paulo explorar o mau momento de um rival para tentar encerrar o primeiro turno no G-4 do Campeonato Brasileiro. Na Ilha do Retiro, o time do técnico Ricardo Gomes encara neste domingo o lanterna Sport, às 15 horas, em busca da sexta vitória consecutiva.
        Invicto no Morumbi, é como visitante que o time tricolor tem consolidado sua arrancada no Brasileirão. Nas últimas três partidas fora de casa, venceu duas e buscou um empate na raça - 2 a 2 com o Internacional, no Beira-Rio, após estar perdendo por dois de diferença. Neste domingo, enfrenta uma equipe em situação preocupante na tabela e que tenta fazer as pazes com sua torcida.
        Durante a semana, elenco e comissão técnica do São Paulo evitaram a todo custo admitir como vantagem a situação delicada vivida pelos rivais. "Independentemente da situação, é sempre difícil enfrentar o Sport no Recife", despistou Washington. "Com o apoio da torcida, vão vir para cima da gente para sair dessa má fase".
        O técnico Ricardo Gomes acredita que a torcida do Sport não vai abandonar a equipe pernambucana neste momento. "Acredito que haverá uma mobilização geral entre torcedores e time. Com certeza, não vai ser fácil".
        Depois de fazer mistério durante toda a semana e sugerir a entrada de mais um meia na equipe, o treinador assegurou que Borges será o substituto do suspenso Dagoberto. Com a opção, o técnico coloca ao lado de Washington outro jogador de referência na frente.
        Gomes nega, porém, que os dois tenham características semelhantes. "Não acho que se parecem. Fiz a opção devido ao bom momento vivido pelos dois", explica o técnico. "Além disso, o tipo de jogo favorece para dois jogadores de área".
        A partida no Recife terá a estreia do lateral-direito argentino Adrián González, de 32 anos, que entra no lugar de Jean, suspenso. "Ele está bem fisicamente. É um jogador experiente, que é um especialista na posição", afirmou Ricardo Gomes.
        O jogo também pode marcar a despedida de Denis do time titular - em fase final de recuperação, Rogério Ceni deve voltar no próximo jogo - contra o Fluminense, no Morumbi. (informações da Agência Estado)
        

Leia Também