Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

FUTEBOL

São Paulo bate Mirassol e mantém vice-liderança

3 ABR 2011Por TERRA17h:02

Com um golaço de Lucas, o São Paulo bateu o Mirassol por 1 a 0 neste domingo, na Arena Barueri, e manteve a vice-liderança do Campeonato Paulista. O time tricolor soma 37 pontos, um a menos que o Palmeiras, que venceu clássico contra o Santos na Vila Belmiro.

A jovem promessa decidiu o confronto em grande jogada individual aos 26min do primeiro tempo. O triunfo ainda dá tranquilidade à equipe antes do decisivo duelo de quarta-feira contra o Santa Cruz, novamente em Barueri (o Morumbi está alugado por conta de show da banda U2), pela Copa do Brasil. Na ida, os pernambucanos venceram por 1 a 0. O Mirassol soma 27 pontos e ainda está na zona de classificação à semifinal do Estadual.

Sem Rhodolfo e Dagoberto, ambos suspensos, o técnico Paulo César Carpegiani mandou o time a campo com novidades. Xandão ganhou chance pela lateral direita e Jean foi para o meio. Casemiro também ganhou vaga no setor de criação, substituindo Rivaldo. No ataque, o jovem Willian José formou dupla com Fernandinho. Sob uma insistente chuva, as duas equipes tiveram dificuldades para criar chances de perigo na etapa inicial.

O São Paulo teve maior posse de bola no início, mas esbarrou no gramado escorregadio e na forte marcação do rival do interior. Os tricolores buscavam espaços principalmente pelas laterais, só que a arma não se mostrava eficaz. A equipe melhorou apenas a partir dos 15min. Jean, em grande jogada pela direita, bateu forte e viu Fernando fazer grande defesa. Já aos 26min, Lucas, que já havia levantado a torcida ao dar uma caneta no marcador, tratou de abrir espaços na defesa do Mirassol.
O jovem camisa 7 dominou a bola na intermediária, partiu em velocidade, fez fila para cima da marcação e ainda tirou o goleiro antes de empurrar rasteiro para as redes. Um golaço. Com a vantagem, a equipe tricolor continuou tentando prender a bola no ataque, embora abusando das jogadas aéreas. Do outro lado, o Mirassol, que só havia assustado em escapada de Diego na metade do primeiro tempo, quase marcou aos 43min. Wellington Amorim recebeu na área e chutou. A bola desviou em Xandão e acertou a trave.

Os dois times voltaram com as mesmas formações para a etapa final, e o São Paulo levou perigo pelo lado esquerdo. Fernandinho tabelou com Casemiro e cruzou. Juan, por muito pouco, não completou para as redes. Na sequência, pelo mesmo setor, o atacante escapou da marcação e acertou passe para Jean, que não conseguiu finalizar. Aos 13min, Casemiro recebeu na intermediária e bateu forte, com perigo. O Mirassol respondeu em seguida, mas Wellington Amorim, da marca do pênalti, errou o alvo.

Os dois times passaram a se revezar no ataque. Aos 16min, Jean recebeu passe de calcanhar de Casemiro e chutou para defesa de Fernando. Pouco depois, Diego aproveitou sobra da zaga e a bola tirou tinta da trave de Rogério Ceni, de volta à Arena Barueri uma semana depois de marcar seu centésimo gol na carreira, no clássico contra o Corinthians. Aos 20min, Willian José ganhou um presente de Renato Peixe, saiu na cara do goleiro e acertou a trave. Na sequência, o jovem deu lugar ao veterano Rivaldo.

Nos 20 minutos finais, o Mirassol chegou a esboçar pressão, mas não conseguiu a igualdade. Aos 40min, Luiz Henrique desviou escanteio e só não marcou porque Rogério fez grande defesa. Apostando em contra-ataques, o São Paulo ainda quase aumentou a vantagem com Henrique, que entrou no lugar de Fernandinho. O atacante parou em defesa de Fernando no último lance de perigo do jogo.

Leia Também