Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

São Paulo acerta os últimos detalhes da contratação de Fernandão

1 MAI 2010Por 11h:25
     

        Da redação

        A diretoria do São Paulo conversou nesta sexta-feira com o Goiás para fechar o acerto com Fernandão. Os dirigentes dos dois lados estão confiantes de que o negócio vai se concretizar. Na última quinta, o clube goiano definiu que quem iria cuidar da transferência era o antigo assessor especial da presidência e atual conselheiro Edmo Pinheiro.
        Era tudo quer os são-paulinos queriam. "Fiquei feliz por saber que é o Edminho que tratará da negociação. A nossa conversa é sempre em alto nível. Já falei com ele e sei o que ele quer. Agora vou conversar com os meus pares para saber se é possível", explicou o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.
        Nesta sexta-feira, João Paulo de Jesus Lopes conversou com Edmo Pinheiro para saber o que o Goiás pretende nesse negócio. "Ele também falou o que o São Paulo quer e ficou de ajustar com o Juvenal (Juvêncio, presidente são-paulino) para me retornar depois. Estou aguardando", disse o dirigente do clube goiano.
        Nenhum dos dois entra em detalhes sobre quais jogadores poderão ser envolvidos na negociação. Mas o técnico Emerson Leão já avisou que gostaria de levar para o Goiás os meias Carlinhos Paraíba e Marcelinho Paraíba. Eles vêm sendo pouco aproveitados no Morumbi.
        Marcelinho Paraíba chegou com status de principal reforço da temporada, começou como titular, fez gol no primeiro jogo, mas depois não se firmou. Chegou até a sofrer críticas por não se cuidar fora de campo. Carlinhos Paraíba veio como uma aposta, teve algumas oportunidades, mas também não convenceu.
        Apesar disso, o técnico Ricardo Gomes acha que Carlinhos Paraíba ainda pode render para o clube. Mas como o contrato é longo, ele pode ser emprestado para o Goiás nesta negociação e depois voltar para o São Paulo.
        Segundo Edmo Pinheiro, o papo com o diretor são-paulino foi estimulante. "Eu fui muito transparente com o João Paulo na conversa que tivemos. Tanto o Fernandão quanto o Goiás querem dar a prioridade para eles. Pela proposta que fizemos, a transação envolve jogadores. E eu vou esgotar até a última chance para o negócio sair com o São Paulo", afirmou.
        Mas o clube do Morumbi sabe que não pode vacilar. Outras equipes também estão interessadas no futebol de Fernandão. O DC United, dos Estados Unidos, está disposto a pagar um bom dinheiro para o jogador. Mas, por enquanto, ele prefere esperar o acerto com o São Paulo.
        Outras equipes, mas do Brasil, também sondaram o Goiás para ter o atacante no Brasileirão. São Santos, Palmeiras e Fluminense.
        Apesar da disputa por seu futebol, Fernandão já fala como um futuro contratado do São Paulo. Ele sabe que agora apenas detalhes o separam do time paulista. "Já está tudo encaminhado. Não que eu tenha algum acordo, mas, pelo respeito que tenho pelo clube e pelo profissionalismo que as pessoas que trabalham lá têm, a prioridade é do São Paulo", disse o jogador, em entrevista à rádio Jovem Pan. (Do Estadão)

Leia Também