Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

CIDADANIA

São Gabriel lança concurso para escolha de hino

23 MAI 2011Por DA REDAÇÃO00h:01

Nos próximos meses, compositores e músicos de todo o Estado poderão exercer o seu talento para elaborar melodia e letra sobre a história de São Gabriel do Oeste que, em 2011, completou 31 anos de emancipação política. Em comemoração à data, a Prefeitura da cidade lançou o concurso de escolha do hino oficial do município.

A escolha será feita por concurso público que incluirá a letra e a música. Podem participar qualquer brasileiro nato ou naturalizado com 18 anos ou mais que comprove residência em Mato Grosso do Sul.

A inscrição, que é gratuita, irá até o dia 15 de julho. “O hino deve focar fatos históricos, acontecimentos, feitos e glórias de nosso município”, explica a presidente da Fundação Cultural (Fungab), Maria Irene Reginatto Eibel.

Também podem ser incluídas na letra peculiaridades geopolítico-sociais e histórico-culturais. De acordo com o edital, que está disponível no  site da Prefeitura, a execução deve ter no mínimo três e no máximo seis minutos de duração.

A seleção e o julgamento dos inscritos serão realizados de 18 de julho a 21 de agosto. O trabalho selecionado, cujo autor receberá prêmio de R$ 3 mil, será divulgado a todos durante a programação de atividades em comemoração ao aniversário da Fungab, no dia 20 de agosto.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também