sexta, 20 de julho de 2018

FUTEBOL FEMININO

Santos vence Boca Juniors e decide Libertadores feminina

16 OUT 2010Por 08h:31

Na noite desta sexta-feira, as Sereias da Vila encontraram dificuldades, mas venceram as argentinas do Boca Juniors por 2 a 0 e garantiram vaga na final da Copa Libertadores. O primeiro gol foi marcado pela meia-atacante Maurine, de falta.

As expectativas antes da partida eram que as meninas (reforçadas pela atacante da seleção brasileira, Cristiane) vingassem a torcida do Santos da final da Libertadores Masculina de 2003, quando o clube xeneíze, de Carlitos Tevez, derrotou os "Meninos da Vila", de Robinho e Diego e companhia.

Campeãs da primeira edição (realizada no ano passado), as brasileiras terão pela frente, na final, as chilenas do Everton, que desbancaram as equatorianas do Deportivo Quito nos pênaltis (5 a 4).

Mesmo sem apresentar a supremacia do ano passado, quando dispunha da craque Marta, o Alvinegro Praiano criou mais oportunidades e foi superior durante os 90 minutos. Deste modo, o gol foi questão de tempo e saiu aos 29 do segundo tempo. A meia Maurine, principal destaque da partida, cobrou falta no canto e fez a festa da torcida na Arena Barueri.

Após furar a meta argentina, o Santos ampliou aos 33 minutos. Suzana, trunfo do técnico Kleyton Lima, precisou de poucos minutos em campo para dar números finais à partida.

Com a vitória, o Santos - que anotou 24 gols e não tomou nenhum - tentará o bicampeonato. A partida contra o Everton será no próximo domingo, na mesma Arena Barueri, a partir do meio-dia.

Com gazeta press
 

Leia Também