Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

DISPUTA

Santos tenta agora derrubar o Once Caldas

18 MAI 2011Por g109h:26

Desde o dia 6 de abril, o Santos está numa maratona de “finais”. Na noite daquela quarta-feira, o Alvinegro iniciou sua corrida para se manter vivo na Taça Libertadores ao vencer o Colo Colo-CHI, por 3 a 2 - não havia conquistado vitórias em nenhum de seus três primeiros compromissos na competição continental. Embalou. Em seguida, emendou com mata-mata de Campeonato Paulista. Passou batido até o título. De lá para cá, foram 12 jogos, dez deles decisivos. Nesta quarta-feira, contra o Once Caldas-COL, às 22h (horário de Brasília), no Pacaembu, disputa sua 11ª decisão em 13 jogos. O jogo vale vaga na semifinal da Libertadores, e o técnico Muricy Ramalho confia na grande fase de seu principal craque: Neymar.

Após vencer por 1 a 0 o jogo de ida, quarta passada, com show do camisa 11 em Manizales, na Colômbia, o Peixe joga por um empate. A vantagem, alertam os santistas, não quer dizer muita coisa, já que os colombianos chegaram até as quartas de final da competição continental sem vencer nenhum jogo em casa. Buscou pontos e viradas como visitante - nas oitavas de final, despachou o Cruzeiro, em Minas Gerais, após perder em Manizales na ida.

Quem passar, encara o vencedor do confronto entre Cerro Porteño-PAR e Jaguares-MEX, que se enfrentam na quinta-feira, em Assunção. No jogo de ida, no México, empate em 1 a 1. Há ainda a hipótese de a Confederação Sul-Americana mexer no chaveamento para evitar uma possibilidade de confronto entre equipes de um mesmo país na final. Para que isso ocorra, é preciso que Cerro e Libertad cheguem à semifinal. Nesse caso, os dois times paraguaios se enfrentariam nessa fase. A missão do Libertad, porém, é muito complicada, pois perdeu o jogo de ida contra o Vélez Sarsfield-ARG, por 3 a 0, na Argentina. Depende de um milagre. Já o Cerro, pode empatar em 0 a 0 com o Jaguares. Se ambos passarem, Santos ou Once Caldas enfrentariam Peñarol-URU ou Universidad Catolica-CHI.

A Rede Globo transmite ao vivo para os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais (exceto Juiz de Fora), Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco (exceto Petrolina), Maranhão (exceto Balsas), Pará (exceto Santarém). O SporTV 2 e o SporTV HD também mostram o jogo ao vivo para todo o Brasil. O trio de arbitragem é chileno e será comandado por Enrique Osses, auxiliado por Francisco Mondria e Juan Maturana.

Leia Também