Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

2012

Santos sonha com Robinho para o centenário

17 MAI 2011Por Gazeta Esportiva15h:44

O presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro telefonou para Robinho em 25 de janeiro, quando o atacante do Milan, da Itália, completou 27 anos. Em meio aos parabéns pela data festiva, ouviu que o próprio jogador poderia se tornar um presente de aniversário para o Santos em 2012, nas comemorações do centenário do clube.

"Ficamos brincando um com o outro nesse telefonema, que fiz para cumprimentá-lo. Falei: 'E aí, Robinho, você vem para o jogo contra o Corinthians?'. Ele disse que não, pois tem contrato, mas que chegaria no ano do centenário. E é bem possível que isso aconteça, mesmo. O apetite é mútuo: o Santos quer o Robinho, e o Robinho quer o Santos", discursou Ribeiro.

Revelado pelo Santos em 2002, Robinho ganhou o Campeonato Brasileiro daquela temporada e também o de 2004. Forçou a sua transferência para o Real Madrid, da Espanha, em 2005, porém retornou à Vila Belmiro por empréstimo em meio a uma passagem sem destaque pelo Manchester City, da Inglaterra. Campeão paulista e da Copa do Brasil no ano passado, rumou para o Milan.

"O Robinho já declarou diversas vezes que tem uma paixão muito grande pelo Santos. É claro que essa terceira passagem dele no nosso centenário seria boa para todos", sorriu Ribeiro.

Existe até a possibilidade de o Santos conseguir reprisar uma dupla que fez bastante sucesso entre os Meninos da Vila do início do século. O meia Diego está insatisfeito com a reserva no Wolfsburg, da Alemanha, e despertou interesse em Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.

"O Diego também faz parte da história do Santos. É um jogador emblemático. Eu soube que ele praticamente rompeu com o clube alemão. Estamos atentos, sempre interessados em reforçar o Santos, principalmente com atletas identificados com o time", discursou o presidente santista.

Leia Também