segunda, 16 de julho de 2018

Santos promete não facilitar a vida do Palmeiras na Vila Belmiro

14 MAR 2010Por 07h:51
     

A inspiração da garotada santista será o desafio do ainda oscilante Palmeiras no clássico deste domingo, às 17h, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Se o time de Dorival Júnior aparece como a sensação e líder da competição com 32 pontos, a equipe de Antônio Carlos Zago tenta entrar nos trilhos, a tempo de conseguir ingressar no grupo dos quatro melhores do Estadual ? tem somente 19 pontos, na zona intermediária da tabela.

Além de ser a equipe que tem apresentado o futebol que mais encanta os torcedores, o Santos ainda ostenta uma boa série invicta no torneio. São dez jogos sem perder, com nove vitórias e apenas um empate (1 a 1 com a Portuguesa, na última rodada). No meio da semana, pela Copa do Brasil, o Peixe ainda despachou o Naviraiense em uma goleada história na Vila Belmiro: 10 a 0

- Já estávamos motivados. Para um clássico não é preciso mais motivação, então a goleada não vai mudar nada. Só o fato de a Vila possivelmente estar lotada já é um estímulo - afirmou Robinho.

Ao Palmeiras, o clássico aparece como a possibilidade de marcar o início de um novo momento da equipe no torneio. Embora admita que a possibilidade de classificação à semifinal seja pequena, Antônio Carlos Zago acredita que seu time pode brilhar, como aconteceu no duelo com o São Paulo, na sua estreia pela equipe.

- Melhoramos na semana, pois tivemos tempo para treinar em Itu e nos preparar melhor para o clássico. Caso consigamos uma vitória, mantemos a chance de classificação ? disse Zago.

As informações são do Globo Esporte

Leia Também