segunda, 16 de julho de 2018

Copa Libertadores

Santos mira Lucas e Elano juntos com Ganso em 2011

5 NOV 2010Por G113h:48

Lucas, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso. Como opção Willians, atualmente no Flamengo. O Santos tem a intenção de formar uma equipe forte para a disputa da Taça Libertadores, e está começando pelo meio de campo. Arouca e Ganso já fazem parte do elenco. Lucas, do Liverpool, Elano, do Galatasaray-TUR, e Willians estão nos planos. A diretoria santista já iniciou contatos para tentar trazer os três jogadores.

Nas próximas semanas, o clube irá enviar um emissário para a Inglaterra. A missão é conversar com o Liverpool para saber se há possibilidade de liberação. Em agosto deste ano, o Peixe andou perto de conseguir. A intenção era comprar o jogador com a ajuda de investidores. No entanto, a equipe inglesa não aceitou negociar naquele momento.

No caso de Elano, um dirigente do Santos já conversou com o jogador e com seu agente, José Matias. O meia tem intenção de deixar o Galatasaray e recebeu com alegria o convite do Peixe. No entanto, há a possibilidade de o meia permanecer na Europa.

- Todos sabem do meu carinho pelo Elano. É um jogador excepcional, que tem uma história bonita no Santos. Ainda não há nada concreto, apenas o sonho. Mas sonhos podem se realizar - disse o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, adotando discurso semelhante ao que utilizava quando havia a negociação com Robinho, no início deste ano.

O Flamengo já avisou que não está interessado em negociar Willians, mas a diretoria do Santos se mantém atenta e tentará nova investida.

Todos esses jogadores estão sendo sondados antes mesmo do clube acertar a contratação do novo treinador. Adilson Batista continua sendo o mais cotado.

- Há jogadores que podem ser contratados independentemente da indicação de técnico. Estamos buscando formar um time forte, mas não posso comentar os nomes para não atrapalhar as negociações – afirma o diretor de futebol do Peixe, Pedro Luiz Nunes Conceição.

Leia Também