Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Paulistão

Santos marca no fim e vence Linense fora

6 FEV 2014Por terra21h:58

A partida entre Linense e Santos era uma das mais aguardadas da sexta rodada do Campeonato Paulista, graças à estreia do atacante Leandro Damião com a camisa alvinegra. E, apesar de o novo camisa 9 não ter conseguido balançar as redes em seu primeiro jogo, a equipe alvinegra marcou no fim e venceu o time da casa por 2 a 1 nesta quinta-feira, em duelo realizado no Estádio Gilberto Siqueira Lopes.

O resultado manteve o Santos invicto e na liderança do Grupo C do Campeonato Paulista, agora com 16 pontos e a seis do segundo colocado São Bernardo. O Linense, por sua vez, estacionou nos sete pontos no Estadual e continuou no terceiro posto da chave A, que tem São Paulo e Penapolense na frente.

No jogo desta quarta, o primeiro tempo foi fraco em Lins. O Santos jogou melhor, mas pecou no toque final ao gol. O estreante Leandro Damião chegou até a balançar as redes, mas o gol foi anulado, em impedimento. No lance, Mena cruzou na medida para o camisa 9. O centroavante fez o gol de cabeça, mas o assistente apontou irregularidade.

Na etapa complementar, o time alvinegro continuou ligeiramente melhor e abriu o placar ainda aos 16min de bola rolando. Cícero dominou na meia lua e deu lindo passe para Thiago Ribeiro, que tirou do goleiro e bateu para o gol vazio. Contudo, o Linense empatou no minuto seguinte: após batida de falta na área, a bola foi desviada na trave, Rodrigo Tiuí aproveitou a confusão na sobra e tocou no canto esquerdo de Aranha.

Quando tudo se encaminhava para o empate em Lins, o Santos aplicou um contra-ataque mortal, aos 38min, e definiu a fatura. Thiago Ribeiro roubou a bola no meio-campo e lançou na frente para o jovem Stéfano Yuri, que aproveita falha do zagueiro e completou para o fundo das redes, dando números finais ao marcador.

O Santos volta a campo pelo Campeonato Paulista apenas na terça-feira, às 19h30, quando encara o Comercial, na Vila Belmiro, em duelo que marcará a estreia de Damião no estádio santista. Já o Linense joga no domingo, no Canindé, contra a Portuguesa.

Leia Também