Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Paulistão

Santos marca no fim e vence Linense fora

6 FEV 14 - 21h:58terra

A partida entre Linense e Santos era uma das mais aguardadas da sexta rodada do Campeonato Paulista, graças à estreia do atacante Leandro Damião com a camisa alvinegra. E, apesar de o novo camisa 9 não ter conseguido balançar as redes em seu primeiro jogo, a equipe alvinegra marcou no fim e venceu o time da casa por 2 a 1 nesta quinta-feira, em duelo realizado no Estádio Gilberto Siqueira Lopes.

O resultado manteve o Santos invicto e na liderança do Grupo C do Campeonato Paulista, agora com 16 pontos e a seis do segundo colocado São Bernardo. O Linense, por sua vez, estacionou nos sete pontos no Estadual e continuou no terceiro posto da chave A, que tem São Paulo e Penapolense na frente.

No jogo desta quarta, o primeiro tempo foi fraco em Lins. O Santos jogou melhor, mas pecou no toque final ao gol. O estreante Leandro Damião chegou até a balançar as redes, mas o gol foi anulado, em impedimento. No lance, Mena cruzou na medida para o camisa 9. O centroavante fez o gol de cabeça, mas o assistente apontou irregularidade.

Na etapa complementar, o time alvinegro continuou ligeiramente melhor e abriu o placar ainda aos 16min de bola rolando. Cícero dominou na meia lua e deu lindo passe para Thiago Ribeiro, que tirou do goleiro e bateu para o gol vazio. Contudo, o Linense empatou no minuto seguinte: após batida de falta na área, a bola foi desviada na trave, Rodrigo Tiuí aproveitou a confusão na sobra e tocou no canto esquerdo de Aranha.

Quando tudo se encaminhava para o empate em Lins, o Santos aplicou um contra-ataque mortal, aos 38min, e definiu a fatura. Thiago Ribeiro roubou a bola no meio-campo e lançou na frente para o jovem Stéfano Yuri, que aproveita falha do zagueiro e completou para o fundo das redes, dando números finais ao marcador.

O Santos volta a campo pelo Campeonato Paulista apenas na terça-feira, às 19h30, quando encara o Comercial, na Vila Belmiro, em duelo que marcará a estreia de Damião no estádio santista. Já o Linense joga no domingo, no Canindé, contra a Portuguesa.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Com novos saques, aplicativo do FGTS lidera ranking em loja virtual
ANDROID

Com novos saques, aplicativo do FGTS lidera ranking em loja virtual

BRASIL

Sérgio Moro visitou Bolsonaro no hospital neste domingo

EM REPOUSO

Bolsonaro lista no Twitter medidas do governo dos últimos dias

Presidente recebeu no domingo visita do ministro Sergio Moro
SAÚDE

Número de cirurgias bariátricas aumenta 84,73% em sete anos

Estimativa é 13,6 milhões de brasileiros precisem do procedimento

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião