Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

Santos goleia o Atlético-PR e respira na tabela

4 OUT 2008Por 19h:44
     

                Da redação

                O sotaque da tarde santista começou espanhol. Com gols do paraguaio Cuevas e do colombiano Molina, o Santos, que também teve um gol do artilheiro Kleber Pereira de pênalti e do zagueiro Fabiano Eller, atropelou o Atlético-PR neste sábado por 4 a 0, no Estádio Vila Belmiro, e chega aos 33 pontos, se afastando da zona de rebaixamento.

                Precisando da vitória para se reabilitar no campeonato, o Santos tinha como idéia abafar o Atlético-PR logo no início da partida. E deu resultado.

                Com menos de 1min de jogo, o paraguaio Nélson Cuevas fez um golaço chutando de primeira da entrada da área e colocou o Santos na frente. Foi o segundo gol de Cuevas no Brasileiro, que levou cartão amarelo na comemoração.

                Após o gol, a equipe paulista continuou melhor no jogo, mas não conseguia converter a superioridade em gols. Aos 17min, o Atlético quase chega ao empate. Márcio Azevedo alçou a bola na área, Ferreira cabeceou e o goleiro Douglas deu um tapa na bola para salvar.

                Depois desse lance, o Atlético-PR se animou e melhorou na marcação, dificultando a armação de jogadas do time do Santos. Mas aos 32min, o time santista levou sorte. Molina tentou o cruzamento para área, ninguém tocou na bola e ela entrou direto no gol de Galatto. 2 a 0.

                O time paranaense sentiu o golpe e o Santos chegava com mais perigo no ataque, mas não concluía de forma convincente e viu terminar o primeiro tempo com a vantagem de 2 a 0.

                Na volta do segundo tempo, Kléber, aos 40s, arma para o chute dentro da área e Renan supostamente tocou na perna no lateral. Árbitro demora, mas marca o pênalti. Kleber Pereira converte o seu 19º gol no Campeonato Brasileiro e o Santos faz 3 a 0.

                O Atlético sente o golpe e não consegue armar jogadas de perigo, os santistas tocam a bola, mas também não levam perigo.

                O jogo seguia morno até que Kléber alçou falta no tumulto da área. Fabiano Eller entra, em posição duvidosa, e faz de cabeça o quarto gol santista.

                Com a goleada sacramentada, o Santo se solta mais e quase amplia aos 26min depois de lindo toque de calcanhar de Kléber Pereira para Kléber, o lateral fez o breque e tentou a devolução, mas a zaga atleticana conseguiu afastar.

                Nos minutos finais, o Santos cozinhou o jogo enquanto os mais de 10 mil torcedores que foram à Vila comeraram a vitória já garantida da equipe.

                Com o resultado, a equipe santista chega aos 33 pontos e chega ao 13º lugar na competição. Já o Atlético-PR, fica com 28 pontos na 16ª colocação, apenas um ponto à frente da Portuguesa, primeiro time da zona de rebaixamento.

                Na próxima rodada, o Santos vista o Grêmio, quarta-feira às 22h00 (de Brasília), e o time paranaense pega o Fluminense em casa, no sábado, às 18h20. (informações do Terra)

Leia Também