Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BARCELONA

Santos estuda fazer denúncia<br> à Fifa

Santos estuda fazer denúncia<br> à Fifa
29/01/2014 09:15 - terra


De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o Santos cogita denunciar o Barcelona à Fifa por um suposto aliciamento de Neymar. A possibilidade surgiu após o pai do jogador, Neymar da Silva Santos, admitir na última terça-feira que recebeu do clube catalão 10 milhões de euros (R$ 32 milhões) em 2011, quando o atleta tinha contrato em vigor com a equipe paulista, para garantir a preferência de compra da equipe espanhola quando o vínculo com o Santos se esgotasse em 2014. Caso seja punido, o time da Catalunha pode ser proibido de contratar novos jogadores por um ano.

O pai de Neymar afirmou que possuía um documento escrito da diretoria do Santos autorizando a negociação com o Barcelona - fato negado pelo presidente alvinegro Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. Na opinião do presidente do Conselho Deliberativo santista, Paulo Schiff, o aliciamento "é claro" e o pai de Neymar mentiu diversas vezes quando dizia que não havia recebido nenhuma quantia do Barcelona.

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.