terça, 17 de julho de 2018

Santos enfrenta Coritiba para afastar fantasma do rebaixamento

22 NOV 2009Por 09h:30
     Santos
        O Santos escala o que tem de melhor para derrotar o Coritiba, hoje, às 16h, na Vila Belmiro, para chegar aos 48 pontos e afastar o pequeno risco que ainda resta de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2010. Assustada pela reação do Fluminense, que saiu da lanterna, já soma 39 pontos e chegará aos 48 se ganhar as três partidas restantes, a diretoria convocou a torcida para apoiar a equipe e baixou para R$ 10 o ingresso de arquibancada para quem estiver com a camisa do clube.
        Como gostou da produção do time contra o Internacional, em Porto Alegre, apesar da derrota por 3 a 1, Vanderlei Luxemburgo resolveu manter Madson no meio, para ajudar Paulo Henrique Lima na armação, e Neymar ao lado de Kléber Pereira na frente. Ele também decidiu tirar Triguinho, que vinha jogando bem, e escalar o ídolo Léo, em razão de o jogo ser na Vila.
        Nos dois últimos jogos, Neymar mostrou que não ficou abalado por ter decepcionado com a seleção brasileira sub-17, eliminada na primeira fase do Mundial da Nigéria, e marcou três gols - dois na vitória por 3 a 1 diante do Náutico, no Pacaembu, e outro contra o Internacional. E Kléber Pereira, em clima de despedida, raramente passa em branco em jogos em casa.O treinador Vanderlei Luxemburgo vem cobrando dos atletas profissionalismo e respeito à camisa santista. Bem diferente da certeza que ele demonstrava ao substituir Vágner Mancini, na 13ª rodada do primeiro turno, de pelo menos recolocar o clube na Copa Libertadores da América de 2010. Ninguém poderia imaginar que, 22 jogos depois e com a contratação de cinco reforços, o time continue na parte de baixo da classificação e ainda brigando para não cair.
        
        Com informações da Agência Estado
        

Leia Também