Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LIBERTADORES

Santos encara hoje o América-MEX

Santos encara hoje o América-MEX
27/04/2011 14:42 - G1


O jogo entre Santos e América-MEX, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, é o primeiro dos dois confrontos entre as equipes pelas oitavas de final da Taça Libertadores. Para o Peixe, porém, é como se fosse o último. Envolvido numa intensa maratona de decisões desde o dia 14 de abril, quando venceu o Cerro Porteño-PAR, em Assunção, por 2 a 1, e ressurgiu na competição continental, o Alvinegro não pode se dar ao luxo de tropeçar em casa.

Entre os dois jogos contra os mexicanos (o segundo será terça-feira, em Querétaro, a 220 km da Cidade do México), o Santos encara uma dura semifinal de Campeonato Paulista, contra o São Paulo, sábado, às 16h, no Morumbi. Logo em seguida, embarca para o México. Não terá muito tempo de descanso para a partida de volta contra o América. A ideia dos santistas é tentar encaminhar a classificação no jogo de ida. Se deixar para decidir fora, provavelmente bastante desgastado, o Peixe estará sob risco.

Por conta disso, o técnico Muricy Ramalho afirma que o América-MEX é o pior adversário que o Peixe poderia ter pego.

- A logística é complicada. A viagem é muito longa e não teremos tempo de recuperar os jogadores. Então, esse primeiro jogo é importantíssimo para a nossa classificação.

O SporTV mostra o confronto para todo o Brasil. O uruguaio Jorge Larrionda apita a partida, auxiliado por seus compatriotas Pablo Fandiño e Miguel Nievas.

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.