Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 17 de dezembro de 2018

Campeonato Paulista

Santos e Palmeiras fazem clássico pela liderança

3 ABR 2011Por eBand11h:19

Santos e Palmeiras duelam neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela liderança do Campeonato Paulista. As duas equipes já estão classificadas para a próxima fase e se enfrentam apenas para definir a ordem da tabela de classificação.

O Palmeiras lidera a competição com 35 pontos, um a mais do que o Santos, quarto colocado, mas que tem a mesma pontuação de São Paulo e Corinthians (segundo e terceiro colocados, respectivamente).

No Santos, Marcelo Martelotte tem a volta de seus principais jogadores. Neymar, que era dúvida depois de receber uma pancada no joelho direito no treino desta quinta-feira, está confirmado. O jovem craque e Elano não participaram dos últimos jogos do Santos – Mogi Mirim e Ituano – por estarem na seleção brasileira no amistoso contra a Escócia, na Inglaterra.

Maikon Leite, que tem pré-contrato com o Palmeiras, pode ser vetado para o jogo. Martelotte não confirma que o veto é motivado pela ligação com o clube da capital e diz que o atleta pode ficar fora devido aos dez dias de ausência por conta de uma conjuntivite. Apenas no meio dessa semana Maikon Leite voltou aos treinos.

“Até agora não definimos, ele está tranquilo. Sabíamos que essa situação seria criada, mas eu tenho confiança total nele, colocando ele para jogar, ele vai dar o máximo. Confiança não falta, temos de pesar quais são as repercussões que podem criar no jogo”, disse o treinador.

A única dúvida de Martelotte para armar a equipe está no ataque. Zé Eduardo e Keirrisson brigam para fazer dupla com Neymar.

No Palmeiras, Luiz Felipe Scolari conta com o retorno do zagueiro Danilo e do volante Marcos Assunção, que cumpriram suspensão na vitória por 3 a 0 contra o Bragantino. E, apesar da evolução no quadro clínico dos dois, o goleiro Marcos e o meia Valdivia seguem fora da equipe.

Dono do time de melhor defesa do campeonato, com apenas seis gols sofridos, o treinador admite que seu time iniciará a partida com bastante cautela.

“O Palmeiras se defende quando não tem a bola ou tem dificuldade. Não vamos sair para jogar tentando mostrar que temos a melhor defesa, queremos a vitória também e para isso temos de ter posicionamento correto, não só na defesa, mas no ataque também para causarmos prejuízos ao ataque do Santos. Tudo depende do andamento do jogo, vamos trocar, fazer com que o time deles sofra o assédio do nosso ataque”, analisou o treinador.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS x PALMEIRAS

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 3/4/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Auxiliares: Giulliano Neri Colisse e Fabio Rogerio Baesteiro
Auxiliares de linha: Luiz Flavio de Oliveira e Raphael Claus

SANTOS: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo (Keirrison). Técnico: Marcelo Martellote.

PALMEIRAS: Deola, Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Lincoln; Adriano e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também