segunda, 16 de julho de 2018

FUTEBOL

Santos e empresário negam ida de Neymar e Ganso para o Barcelona

17 DEZ 2010Por ARLINDO FLORENTINO00h:01

A notícia publicada pelo diário espanhol AS, sobre um possível acordo do Barcelona (Espanha) para a contratação do atacante Neymar e uma negociação avançada para o acerto com o meia Paulo Henrique Ganso, repercutiu bastante nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. O vice-presidente do clube, Odílio Rodrigues, negou a informação publicada pelo jornal, garantiu que o Peixe não recebeu nenhuma proposta oficial e que não está disposto a negociar a dupla, principalmente tendo em vista a participação na Copa Libertadores da América em 2011.

"Claro que ficamos orgulhosos por saber que clubes do porte do Barcelona estão interessados em nossos principais jogadores. Porém, não vamos negociá-los agora. Na quarta, durante a reunião no Conselho Deliberativo, reafirmamos a nossa intenção de não vender nenhum dos nossos destaques. Pretendemos manter todos os atletas e reforçar a nossa base, que já é vencedora, visando a Libertadores", afirmou Rodrigues, após o evento que marcou a apresentação de Marta para o time de futebol feminino.

O assunto também foi comentado pelo empresário de Neymar, Wagner Ribeiro. Segundo o procurador do camisa 11 santista, não existe um acordo com o Barça. "Fizemos um projeto para que ele dispute a Libertadores no Santos. Depois tem as Olimpíadas. A partir do segundo semestre de 2012 é provável que apareçam propostas. Nesse caso a diretoria do Santos irá sentar e conversar. O Neymar um dia vai jogar na Europa. Mas, no momento, a coisa está um pouco longe. Ele está feliz no Santos e não teria motivo para romper esse elo", ponderou.

Ribeiro também tratou de negar que haja uma preferência dada por Neymar aos catalães sobre uma eventual negociação, que seria uma manobra do Barcelona para se precaver contra as investidas de seus rivais europeus aos Meninos da Vila, como o Chelsea (Inglaterra), por exemplo. Isto porque, além de terem apresentado uma proposta em agosto pela Joia, os Blues poderiam se aproveitar da estadia do agente israelense Pini Zahavi no Brasil, para tentar fechar uma negociação.

"Sobre prioridade, isso jamais será dado nem ao Barcelona e nem a clube nenhum. O que existe é proposta que se aceita ou não. Não existe possibilidade de dar prioridade", concluiu agner Ribeiro.
 

Leia Também