Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NEGOCIAÇÕES EVOLUÍDAS

Santos deve fechar com Vargas e Uvini

Santos deve fechar com Vargas e Uvini
28/12/2013 00:00 - terra


O Santos está perto de anunciar mais duas contratações para a próxima temporada. As negociações pelo atacante Eduardo Vargas e o zagueiro Bruno Uvini evoluíram e os atletas devem fechar com o Peixe.

O chileno, que defendeu o Grêmio nesta temporada, pode ser emprestado ao Alvinegro da Vila Belmiro por um ano e meio, já que os valores propostos pelo clube brasileiro agradaram os dirigentes do Napoli, da Itália. Já Bruno Uvini não está nos planos da comissão técnica da equipe italiana e deve ter contrato de mesma extensão ao do atacante.

O superintendente de futebol do Santos, André Zanotta, já teria conversado com os jogadores para acertar os últimos detalhes do acerto. Apesar do interesse do São Paulo nos jogadores, o Napoli já havia deixado claro que a preferência era do Santos, já que os clubes negociaram recentemente a transferência de Rafael, que atualmente é reserva de Pepe Reina no gol da equipe italiana. Este novo acerto, inclusive, pode servir para abater a segunda e última parcela a ser paga ao Peixe pela compra do goleiro.

O Napoli aceitaria emprestar Vargas com a condição de poder negociá-lo novamente após a Copa do Mundo, caso receba proposta de pelo menos € 9 milhões (cerca de R$ 29 milhões) pelo jogador. Mas caso esta situação aconteça, o Santos teria oportunidade de igualar a oferta e manter o jogador na Vila.

Quanto a Bruno Uvini, o time italiano espera que o Peixe seja uma boa janela para o jogador aparecer e, caso receba proposta de outras equipes, deve negociá-lo em definitivo. O zagueiro tem contrato com o Napoli até 2017.

Felpuda


Mensagens trocadas por aí mostram que deverá “virar moda” políticos anunciarem que testaram positivo para a Covid-19. E sem medo de dizer que isso é porque o presidente Jair Bolsonaro anunciou ter sido infectado, e aí essa tchurminha estaria interessada também em ganhar holofotes. Porém, ressaltam que, como não se pode duvidar de coisa séria, o jeito é desejar “restabelecimento”. E não deixam de lembrar que o risco é a população descobrir que não fazem a menor falta. Essa gente...