Campo Grande - MS, terça, 14 de agosto de 2018

CONTRATADO

Santos confirma Muricy Ramalho novo treinador

6 ABR 2011Por ESTADÃO00h:00

O Santos confirmou nesta terça-feira o que já era esperado desde o final de semana. Muricy Ramalho é o novo técnico da equipe. O acordo foi assinado em reunião nesta tarde e tem validade de um ano, renovável por mais uma temporada.

"Gostei da postura da diretoria que mostrou transparência, seriedade e um bom planejamento, por isso chegamos a um acordo", declarou Muricy. A apresentação está marcada para esta quinta-feira, às 16 horas, no CT Rei Pelé.

A confirmação da contratação havia sido dada, com exclusividade, pela colunista Sônia Racy à Rádio Estadão ESPN, ainda na segunda-feira. Depois, no noite do mesmo dia, o presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro revelou que o acordo estava fechado, faltando apenas detalhes para a assinatura.

"O Muricy é um técnico vencedor e extremamente sério. Nossas conversas mostraram haver uma forte identidade entre seu trabalho e nosso estilo de gestão", afirmou o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. 

Entre os empecilhos para o acerto estava o tamanho da comissão técnica. O novo treinador levará os auxiliares técnicos Tata e Claudio Grillo. O clube não divulgou se o atual interino Marcelo Martelotte permanece para trabalhar com Muricy.

Atual campeão brasileiro - o quarto dele em cinco anos -, Muricy será apresentado à imprensa apenas na tarde de quinta-feira, já sabendo, portanto, como estará a situação do clube na Copa Libertadores. Um tropeço contra o Colo Colo, na quarta, na Vila Belmiro, deixa a permanência no torneio muito difícil.

Muricy deixou o Fluminense, seu último clube, no dia 13 de março, reclamando da falta de estrutura do clube. Na ocasião, afirmou que gostaria de ter um mês de férias até assumir outro clube - o Santos já demonstrava interesse. Antes de completar o período desejado de reclusão, ele já estará vestindo o agasalho santista.

Leia Também