segunda, 16 de julho de 2018

candidatos à taça

Santos começa a campanha em busca do bicampeonato

15 JAN 2011Por Lins, SP00h:00

Sensação do futebol brasileiro no ano passado, o Santos encantou no primeiro semestre e, com uma grande campanha, foi campeão paulista, após uma final emocionante com o Santo André. Agora, com o status de um dos principais candidatos à taça, o Peixe inicia diante do Linense, hoje, às 18h30min (MS), no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, a sua trajetória em busca do bicampeonato estadual.

O lateral-direito Jonathan, o volante Arouca e o meia Elano são os principais desfalques do Peixe, ao lado do atacante Neymar, que está a serviço da seleção brasileira sub-20. Além de Neymar, os laterais Danilo e Alex Sandro, e o meia Alan Patrick são outros desfalques por também estarem com a seleção.

Elano, considerado o grande reforço dos alvinegros para a temporada, está fora da estreia devido a problemas burocráticos. Por ter sido contratado junto ao Galatasaray (Turquia), o contrato do atleta só poderá ser registrado hoje na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), data de reabertura da janela de transferências para jogadores vindos do exterior, o que impossibilita a sua escalação.

Com tantos problemas, Adilson deve escalar o Peixe com três atacantes: Maikon Leite, Zé Eduardo e Keirrison. No meio-campo, os volantes Rodriguinho e Rodrigo Possebon brigam por uma vaga na formação titular ao lado de Adriano e do meia Róbson, que será o único responsável pela armação de jogadas do setor ofensivo alvinegro na partida.

Já no Linense, que volta à Série A-1 do Paulista após 54 anos – a sua última participação na divisão de elite foi em 1957 –, o técnico Vilson Tadei aposta na manutenção da base do time campeão da Série A-2 no ano passado, para que o clube faça uma boa campanha na primeira divisão do Estadual.

Leia Também