Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

FUTEBOL FEMININO

Santos bate Palmeiras e lidera Torneio Internacional em Araraquara-SP

10 JAN 2011Por ARLINDO FLORENTINO00h:10

Santos e Palmeiras duelaram, neste domingo, na partida válida pela segunda rodada do Torneio Internacional de Futebol Feminino, realizada em Araraquara. Em um jogo muito equilibrado, as santistas bateram as meninas da capital pelo placar magro de 1 a 0, cujo destaque foi a viagem de Marta para Zurique, na Suíça, local da escolha da melhor jogadora do mundo.

A forte marcação, tanto das Sereias da Vila como das meninas do Palmeiras, marcou o início da partida. Mesmo contando com atletas de nível de seleção brasileira como Andréia, Joice, Maurine, Ester, Thais e a estrela Marta, em sua última partida antes de concorrer ao prêmio de melhor jogadora do mundo, o Santos não conseguiu transpor a forte defesa da equipe da capital paulista.

Após um primeiro tempo de partida truncada, Marta fez a diferença e achou a camisa 9 Suzana livre, em uma ótima assistência. Na marca dos 41 minutos do primeiro tempo, a jogadora bateu firme no canto direito, sem chances de defesa para a goleira, abrindo o placar para 1 a 0.

Na frente do marcador, o Santos se soltou em campo e pressionou o Palmeiras nos minutos finais da etapa. Aos 44, Marta invadiu a pequena área e cruzou para Suzana, desarmada no momento exato pela zaga palmeirense, em seu último lance da partida. Após o intervalo, a jogadora deixou o estádio para viajar para a premiação, realizada em Zurique, na Suíça, nesta segunda-feira.

Retornando para o segundo tempo com a obrigação de empatar, o Palmeiras pressionou e levou perigo à meta santista. Logo aos três minutos, a equipe da capital chegou ao ataque e teve seu gol anulado, após a bandeirinha marcar impedimento.

Pouco depois, o Santos mostrou serviço mesmo sem Marta e quase fez o segundo com Maurine chutando de fora da grande área, obrigando a goleira Vanessa a trabalhar, aos 19 minutos. Sem mais surpresas, o duelo foi encerrado e o Santos assumiu a liderança isolada do quadrangular com seis pontos, enquanto o Palmeiras permanece em segundo, com apenas um ponto.
 

Leia Também