Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

VILA BELMIRO

Santos bate Comercial e é o melhor do Paulista

Santos bate Comercial e é o melhor do Paulista
11/02/2014 21:47 - terra


O Santos deu sequência, na noite desta terça-feira, ao excelente início da temporada 2014. Pelo complemento da sétima rodada do Campeonato Paulista, a equipe praiana não teve grande trabalho para bater na Vila Belmiro o Comercial de Ribeirão Preto por 2 a 0, com ambos os gols anotados por Geuvânio ainda nos primeiros 45 minutos.

Geuvânio, 21 anos, é um jovem santista que ganhou espaço com o treinador Oswaldo de Oliveira neste início de ano, após ser emprestado para o Penapolense na última temporada. Nesta terça, o garoto deu, além da vitória, a melhor campanha do Paulista para a equipe santista, que tem melhor saldo de gols do que o Palmeiras, apesar do número de pontos ser igual.

Com 19 pontos, o time da Vila Belmiro é o líder do Grupo C com ampla vantagem: sete pontos à frente da vice-líder Ponte Preta e oito à frente do São Bernardo – a classificação do Santos está praticamente encaminhada. Já o Comercial continua em má fase: tem quatro pontos em sete jogos, na vice-lanterna do Gripo A. e seria rebaixado na atualidade.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Santos visitará o Penapolense às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo. Já o Comercial tentará iniciar a recuperação contra o São Bernardo, às 19h30 de sábado no Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

Ambos os gols santistas desta noite saíram na etapa inicial. O primeiro apareceu logo aos 12min de jogo: Geuvânio recebeu lançamento de Cicinho e concluiu com categoria a jogada para fazer seu primeiro na partida. O mesmo atacante ampliou aos 39min, após receber toque de Damião - que passou novamente em branco – e chutar cruzado para ampliar.

O Santos voltou melhor para os últimos 45 minutos e chegou a criar chances, mas se acomodou com a vantagem e não forçou a goleada, que poderia vir por naturalidade. A equipe alvinegra continuou a dominar a partida, mas irritou os torcedores pelo conformismo com o placar em 2 a 0, resultado final.

Felpuda


Ao que tudo indica, partido teria criado “racha” apenas visando jogar para a plateia, e, assim, quem estava com a corda toda anunciou que se prepara para o desembarque. Nos bastidores o que se ouve é que o tal fundo partidário seria o motivo da desavença e que quem nunca comeu mel quando come se lambuza. Só que não. A estratégia é continuar “dono” da atual legenda e “tomar a frente” de partido que está em fase embrionária. Tudo inspirado na “velha política”.