Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

Copa Libertadores

Santos afirma que não desistirá de contratar Ricardo Oliveira

6 DEZ 2010Por Gazeta press16h:30

O Santos ainda festeja a contratação do meia Elano, mas não deixa outras possibilidades de reforços de lado. O atacante Ricardo Oliveira, que está emprestado ao São Paulo até o final deste ano pelo Al Jazira (Emirados Árabes), é o novo alvo do Peixe, que busca um camisa 9 para a disputa da Copa Libertadores 2011.

A exemplo de Elano, Ricardo Oliveira fez parte do grupo santista vice-campeão do torneio continental em 2003. Na época, o jogador foi contratado depois de uma batalha judicial com a Portuguesa e, após a sua boa passagem pelo Alvinegro Praiano, foi vendido ao Valencia (Espanha).

Mais experiente, com 30 anos, Ricardo Oliveira é visto pela diretoria do Santos como a escolha certa para assumir a responsabilidade de ser o goleador da equipe na próxima temporada, especialmente depois do fiasco da contratação de Keirrison. O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, afirma que vai buscar o jogador até quando for possível.

- Não desistimos de contar com o Ricardo Oliveira. Seria mais um jogador de 2003 no nosso elenco, e um grande reforço, pela sua qualidade. Por isso, enquanto o xeque (presidente do Al Jazira) não disser que não negocia o atleta conosco, vamos continuar insistindo na sua contratação.

O Peixe tenta o empréstimo do atacante, só que o São Paulo está na frente na negociação contando, inclusive, com a liberação do técnico do Al Jazira, Abel Braga, para que haja a renovação do empréstimo ao Tricolor. Desta forma, os santistas não descartam até a possibilidade de fazer outra investida, com uma nova abordagem, tendo como objetivo negociar a compra dos direitos econômicos de Ricardo Oliveira junto aos árabes.

Leia Também