Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

IMBRÓGLIO

Santos aciona Justiça para obter contrato entre pai do craque e Barcelona

11 FEV 14 - 23h:00FOLHA PRESS

 O Santos acionou a Justiça para conseguir uma cópia dos documentos firmados entre Neymar da Silva, pai de Neymar, e o Barcelona em novembro de 2011, no qual o clube catalão pagou Ç10 milhões de euros (R$ 32,8 milhões) ao pai do jogador como adiantamento por uma futura transferência do craque, então no clube paulista.

Com a negociação selada em maio de 2013, o clube catalão pagou mais Ç30 milhões de euros (R$ 98,5 milhões) à empresa que representa o jogador e tem seu pai como um dos sócios.

O Santos e a DIS (fundo de investimento que era sua parceira nos direitos econômicos do jogador) acusam Neymar pai de ter escondido a existência de acordo preliminar para que o atacante fosse para a Catalunha.

Por meio de nota oficial, o clube informa que entrou com liminar no Fórum de Santos, ontem, contra as empresas N &N Consultoria Esportiva e/ou Neymar Sports Marketing. Não há prazo para uma resposta.

Se a liminar for apreciada pelo juiz, o pai de Neymar terá até 48 horas para apresentar os documentos. Mas há outras duas possibilidades.

O juiz pode negar a liminar do Santos, como também pode primeiro convocar Neymar da Silva para apurar os fatos e depois decidir se a liminar será apreciada.

Antes de acionar a Justiça, o Santos tentou obter os documentos de forma amigável. Além de solicitar diretamente ao pai de Neymar, também fez um pedido extrajudicial ao Barcelona. As duas tentativas não tiveram resultado.

A empresa do pai de Neymar é investigada pelo Ministério Público Federal, que pretende descobrir se houve crime tributário na negociação com o Barcelona.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

GOVERNO

Bolsonaro e advogado de Flávio fazem encontro fora da agenda no Alvorada

Advogado ficou cerca de 2h30 no local
TÊNIS

Em Guangzhou, Kenin supera Stosur na final e comemora terceiro título da carreira

Com o triunfo na China, a norte-americana deverá subir para 17ª posição
BRASIL

STJ autoriza acréscimo de sobrenome do cônjuge após casamento

Certidão de casamento poderá ser retificada pelo cartório de registro civil
FUTEBOL ESPANHOL

Barcelona perde do Granada por 2 a 0 e fica longe do líder Sevilla no Espanhol

Atlético de Madrid também já jogou na rodada

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião