segunda, 16 de julho de 2018

Santo André Faz 5 e rebaixa o Náutico

29 NOV 2009Por 20h:55
     

        Da redação

        Em duelo de dois times ameaçados pelo rebaixamento, apenas um lado se manteve vivo na luta para permanecer na elite do Campeonato Brasileiro em 2010. Ainda precisando de uma combinação de três resultados na última rodada, a ser disputada no próximo final de semana, o Santo André venceu o Náutico por 5 a 3 na tarde deste domingo, no Estádio Bruno José Daniel, e de quebra decretou a queda da equipe pernambucana à segunda divisão, onde fará companhia ao rival Sport no ano que vem.

        Comandados pela dupla de ataque Wanderley e Nunes, autores de dois gols cada um, o time do ABC paulista alcançou os 41 pontos e assumiu a 18ª posição, antepenúltima do torneio. Agora, no último jogo, encara o Internacional no Beira-Rio precisando de novo triunfo, além de torcer por derrotas de Coritiba e Botafogo para evitar a queda, que foi confirmada pelo Náutico ao estacionar nos 38. Com isso, Pernambuco perde seu segundo representante na elite.

        O desespero pela vitória foi transformado em pressão dos mandantes desde o apito inicial, que foram recompensados logo no primeiro ataque do jogo. Ainda com 3min de jogo, em uma das principais armas do time do ABC paulista, Marcelinho levantou a bola para a área e Nunes subiu mais que a zaga pernambucana para testar para as redes. Já aos 18min, foi a vez de Wanderley receber passe de Rômulo e tocar para o fundo do gol defendido por Gledson.

        A festa paulista e a esperança de permanecer na elite sofreu um pequeno abalo aos 29min, mais uma vez nos pés de Carlinhos Bala. Em cobrança de falta, o atacante colocou por cima da barreira com categoria e tirou as chances de defesa de Neneca, recolocando o Náutico na disputa. Porém, sete minutos mais tarde, Wanderley aproveitou rápida cobrança de lateral pela direita, penetrou na área e tocou por cobertura para dar novo fôlego ao torcedor do Santo André.

        No segundo tempo da partida, a "chuva" de gols teve continuidade com mais duas festas para cada lado. Aos 12min, Rômulo contou com a colaboração de Gledson e aumentou a vantagem paulista. Mas quatro minutos depois, Carlinhos Bala voltou a fazer a diferença para os visitantes e só rolar para Anderson Lessa descontar para o Náutico.

        Já nos instantes finais, novamente Nunes apareceu para completar cruzamento de Rodriguinho e usar a cabeça para ampliar a vantagem do time do ABC. Já aos 37min, depois de defesa de Neneca em chute de Patrick, Nilson anotou o terceiro dos rebaixados, mas não foi suficiente para evitar a tristeza de mais um pernambucano no Brasileiro. (informações do Terra)

Leia Também