quarta, 18 de julho de 2018

Santo André bate o Avaí e esquenta briga contra o rebaixamento

22 NOV 2009Por 18h:40
     

        O Santo André deu grande demonstração de força, neste domingo, e venceu o Avaí por 4 a 2 no Bruno José Daniel, no ABC Paulista. Atuando em casa, dominou boa parte do jogo, válido pela 36ª rodada, e frustrou os catarinenses, seguindo vivo na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

        Com a vitória conquistada em casa, o Santo André subiu para 36 pontos e, de quebra, ultrapassou o Náutico no saldo de gols, assumindo a 18ª posição. Já o Avaí, permanece com 53 pontos, e vê frustradas as esperanças de brigar por uma vaga na próxima Copa Libertadores.

        A partida foi bastante movimentada e, já no primeiro tempo, teve várias chances de gol para ambas as equipes, exigindo trabalho dos goleiros. Aos 22min, em jogada suspeita, o árbitro Djalma Beltrami assinalou pênalti de Eltinho em Rodriguinho. A cobrança foi de Marcelinho Carioca e Eduardo Martini chegou a tocar na bola.

        Eduardo Martini apareceu bem aos 33min, impedindo gol do Santo André após forte chute de Ávine, de fora da área. A resposta do Avaí veio com Caio, que fez fila pela ponta direita e encheu a bomba: Neneca operou um milagre.

        Melhor no jogo, o Santo André ampliou a vantagem já no reinício. Com 9min, após rápido contragolpe, Camilo lançou Wanderley, que colocou a bola no ângulo, sem chances de Eduardo Martini. Aos 12min, o Avaí diminuiu, após jogada individual de Muriqui, que acabara de entrar.

        Com muita disposição ofensiva, o Santo André novamente ampliou: em novo lance de velocidade, Camilo foi quem finalizou, aos 21min. Não demorou e o Avaí encontrou as redes aos 30min: Muriqui bateu e Neneca defendeu com o rosto. Caído no lance, o goleiro nem viu Marquinhos receber de Luís Ricardo no rebote e empurrar para o gol. No fim, Camilo, aos 48min, fechou a vitória andreense.

        Na próxima rodada, o Santo André tem jogo fundamental na luta contra o rebaixamento, recebendo o Náutico. O time paulista fecha sua participação no Beira-Rio, contra o Internacional. Já o Avaí, recebe o Santos no próximo domingo e completa o Brasileiro contra o Náutico, nos Aflitos.

Leia Também